Páginas

Querendo ou sem querer eu gostei de Toni Ferreira

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Ontem foi um dia cansativo pra mim. Graças à reforma da casa, tive que transferir as coisas do meu quarto para o quarto dos meus pais e isso me deixou totalmente exausta, no fim do dia eu só pensava em deitar na cama e relaxar ouvindo uma música que ainda me deixasse mais relaxada, normalmente qualquer música serviria, mas eu estava um pouco fofa e quis ouvir algo fofo e apenas um nome me veio à cabeça: Toni Ferreira

Pra quem não lembra, ou não viu, eu já falei um pouco sobre o Toni nesse post em que mostro meus covers favoritos. O que primeiramente me chamou atenção nele foi sua voz, imaginem estar trocando de canais na sua tv em pleno domingo e se depara com um cabeludinho que tem uma voz igual à do Cazuza, quando comecei a prestar atenção na letra de sua música fiquei encantada e desesperada pra saber o nome dele, mas como não anunciou, tive que colocar "Deixa eu me ver pelo teu rosto e ao menos te tocar" no Google e encontrei rapidinho tudo o que deveria saber sobre o Toni.  

Toni Ferreira é um paulista de 27 anos que morou por alguns anos no Rio de Janeiro, o que dá pra perceber pelo seu sotaque, sempre foi cercado pela música já que seu pai tinha duas bandas, sendo uma delas um cover do Kiss. A amiga com quem Toni morou no Rio não foi ninguém mais, ninguém menos que Maria Gadú, com quem Toni tocou em várias ocasiões. 
O garoto que começou se apresentando em bares participou do DVD Sarau Novos Talentos da MPB que reuniu vários outros artistas da nova geração e amigos de Toni, todos muito talentosos deem uma olhada aqui. Logo foi conquistando o público com suas letras marcantes, sua voz suave e seu rostinho fofo, o que resultou num convite da Universal para gravar seu disco de estreia "Toni Ferreira". 

Quando conheci o trabalho do Toni ele só tinha lançado três músicas e minha ansiedade pelo disco só aumentava cada vez mais, pra não ficar só nas três, comecei a ouvir os covers feitos por ele, a maioria feitos de músicas do Cazuza e minha paixão por sua voz só aumentava cada vez mais. Eu comecei a questionar sobre reencarnações depois de ouvir o Toni pela primeira vez, mas depois de ouvir por um tempo notei umas diferenças e que eu não sou louca, mas deixarei isso para vocês tirarem suas conclusões quando ouvirem sua voz.

Voltando a falar do disco: Toni Ferreira tem 13 músicas ~~perfeitas~~, sendo composições próprias e canções de amigos, como Te Falo Amanhã composta por Maria Gadú, além de trazer as versões de Menino Deus, de Caetano Veloso; Amor Pra que Nasceu, de Martinho da Vila; e Marca de Espinhos, de Agepê. Aqui tem um vídeo bem legal sobre a criação do disco.

Eu ainda não sei porque não falei do Toni antes aqui no blog, acho que meu cansaço me inspirou mais a falar sobre ele que já me fez relaxar tantas vezes. Dono de uma voz incrível, compositor de músicas maravilhosas e dono de um cachorro muito fofo chamado Simba, Toni Ferreira ganhou meu coração com apenas três músicas e quero apresentá-las a vocês agora.




Pausa pra foto amor do post. ♥
























Pra evitar que o post ficasse enorme, resolvi fazer uma playlist com todas as músicas do disco Toni Ferreira , mas como sou horrível em tudo o que envolve incorporar videos, acabei não conseguindo incorporar a playlist aqui no blog, então diminui bastante a barrinha do youtube, só pra vocês ouvirem as outras 10 músicas já que as três que completam o disco estão logo acima. Vale muito a pena apertar o play.
Olha só (titulo do post retirado do trecho dessa música):

Manjubá:

Se eu vou:

Te falo amanhã:

Repousar:

Saber de uma alma:

Leve:

Marca de espinho:

Menino Deus:

Amor pra que nasceu:


Espero que vocês tenham gostado do post e, principalmente, do Toni Ferreira, infelizmente o post ficou maior do que esperado e eu não poderei colocar os covers feitos por ele, mas se vocês derem uma pesquisadinha acharão rapidinho. Me digam o que acharam das músicas, da voz e da carinha de amor do Toni. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo