Páginas

Uma pessoa e uma história todos os dias

sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Nas minhas passeadas pelo facebook sempre encontro algo legal e dessa vez não foi diferente. Encontrei o Uma Pessoa Por Dia graças à uma curtida de um amigo meu e achei esse projeto tão interessante que tive a necessidade de apresentá-lo a vocês.

O Uma Pessoa Por Dia, como o próprio nome já diz, tem como objetivo encontrar uma pessoa, fotografá-la e contar sua história. Todos têm uma história, não importa o quanto ela se pareça simples, ela é importante. Acho que foi isso que me chamou mais atenção no projeto porque existem tantas histórias boas por aí e é ótimo que alguém esteja disposto a contá-las e dar o devido valor à elas.

O projeto teve inicio no dia 2 de janeiro de 2013 e terá duração de um ano, chegando ao fim no próximo 2 de janeiro. Monalisa, a criadora, pretende dar continuidade ao projeto e, quem sabe, publicar um livro com os 365 retratos. Selecionei algumas fotos e histórias que mais gostei pra vocês conhecerem um pouco mais do projeto.





"– Marcio, o que você quer dizer para as pessoas que vão ver a sua foto?
– O que eu quero dizer? Como assim? Pode ser qualquer coisa?
– Pode, mas só se você quiser dizer alguma coisa.
– Ah, tem uma frase que é assim: "O meu eixo depende do eixo das pessoas que me rodeiam". Quer dizer, você não está sozinho no mundo. Tudo o que as outras pessoas fazem te influenciam de alguma forma, e tudo o que você faz tem um impacto sobre as outras pessoas. É isso."













"Há três anos o Elton parou de ver televisão. 
– E agora? 
– Agora eu leio. 
– Quantos livros por ano você lia antes, e quantos você lê agora? 
– Antes eu lia uns 3 livros por ano. Agora eu leio de 15 a vinte. 
 – Qual é o seu preferido? – "Helena", de Machado de Assis. 
– E o que você menos gosta? – "Dom Casmurro". Já tentei ler inúmeras vezes, mas nunca consigo terminar. 
– Qual é esse que você estava lendo agora? 
– "1984". Comecei hoje, ainda estou nas primeiras páginas. 
– E qual livro você indica para quem vai ver a sua foto? 
– "Admirável Mundo Novo", do Aldous Huxley. É muito bom. Foi escrito há tanto tempo e ainda trata de questões tão atuais..."














"Hoje o dia foi da Ceci. Em sua festa de aniversário perguntei o que ela queria dizer para as pessoas que vissem sua foto: 
– Quero dizer que elas sejam mais felizes 
– Como a senhora acha que as pessoas podem ser mais felizes? 
– Fazendo o bem!"














"Essa é a Terezinha Maria. Segue um pedacinho da nossa conversa:
 - E como foi seu dia hoje? 
- Ah, foi
muito bom. Hoje de manhã eu consegui ser atendida no médico. 
- E como foi? 
- Eu acordei, cheguei lá às 6h30 e esperei até as 9h, mas o médico foi muito bom. Agora eu to tomando um remédio. 
E aí ela me contou que as pessoas na rua adoram fotografá-la. Perguntei porque ela acha que as pessoas fazem isso, e ela respondeu: "Por que eu sou atraente, tô sempre de bom humor. Meu chapéu faz sucesso"."










"Alexandra. Trocando mensagens com os amigos, combinando o dia de amanhã (ela vai para o protesto), ela parou numa banca de jornal para comprar bala de morango. Segue o diálogo dos dois: 
- Moço, quanto é?
 - Não tô vendendo. - Hm? 
- Eu não vou vender porque tô em manifestação junto ao povo brasileiro. 
- Mas eu também tô! Só quero uma bala. Eu tenho dinheiro trocado. 
- Não vou vender, não vendo nada, procura na Imperial. 
 A Alexandra não sabe o que é "Imperial". Voltou pra casa sem balinha de morango."







Reparem que eu tenho um certo problema com imagens horizontais, não sei porque, mas acho que as verticais ocupam menos espaço, é só impressão minha? Tive que me segurar muito pra não postar todas as fotos e histórias, o post ficaria enorme.

Se vocês gostaram e querem uma nova história todo dia é só acessar a página do projeto e se apaixonar pelo que cada pessoa tem pra dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo