Páginas

Coraline

terça-feira, 1 de outubro de 2013
Coraline Jones é uma menina normal que acabou de se mudar com os pais para um apartamento num prédio antigo, onde seus vizinhos são velhinhos bem diferentes e amáveis  que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu espírito de exploradora.

Numa tarde de chuva em que Coraline não podia sair para explorar o lado de fora da casa, a menina resolve explorar o interior, contando quantas portas e janelas há na casa. ela descobre que uma das portas abre para uma parede de tijolos, mas ao abri-la em uma outra hora do dia, Coraline encontra um novo mundo, aparentemente igual ao que ela vive, mas um pouco melhor.

No mundo novo, os vizinhos dizem seu do jeito certo, há muitos lugares para serem explorados e  ela conhece duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Logo percebe que o "outro" mundo tão mortal quanto encantador e terá de usar toda a sua inteligência para derrotar os mais cruéis adversários.
Depois de Coraline, nunca mais julgo um livro por ser um livro infantil. Um livro infantil não teria me deixado com uma pontada de medo como Coraline deixou, não foi um medo ruim, foi um medo que me fez querer mais, que me prendeu porque eu sabia que lendo mais, o medo passaria e tudo ficaria bem em algum momento.

Sempre quis ler algum livro do Neil Gaiman e Coraline foi um ótimo começo. O autor criou personagens incríveis e adoráveis, gostei de todos igualmente, até mesmo da "outra" mãe eu peguei simpatia. A história é ótima e a coragem de Coraline é estimulante. Algumas partes foram bem previsíveis mas a maioria do livro foi surpreendente, o autor usou bem cada informação e soube colocá-las em seus devidos lugares não deixando nada passar em branco.

Eu até fiquei me perguntando se era realmente um livro infantil que estava lendo porque foi necessário pensar bastante, em certos momentos, para compreendê-lo melhor. Não estou querendo dizer que uma criança não teria capacidade de ler e entender esse livro, mas que é preciso ter bastante imaginação e um pouco de compreensão, porque é bastante complexo.

Coraline é uma menina muito corajosa, mais corajosa do que eu seria se passasse por tudo o que ela passou. Seu espírito aventureiro e seu amor por ajudar as pessoas a fizeram continuar firme na busca pela liberdade e na luta com inimigos tão estranhos e medonhos. Logo no começo do livro pude perceber que a menina se tornaria um dos meus personagens favoritos, e acabou se tornando.

O livro é maravilhoso e a coragem de Coraline inspira a ser mais corajoso, lutar por quem amamos e não desistir antes de ter tentado. Se é infantil ou não, eu não sei, mas posso dizer que é um dos melhores e eu espero mesmo que os outros livros do autor sejam tão ricos e signifiquem tanto pra mim como Coraline significou.


Autor: Neil Gaiman
Número de Páginas: 160
Editora: Rocco

Gente, agora é oficial, voltei! Eu retornei ao meu horário normal e coloquei no lugar tudo o que deveria estar no lugar, então posso dizer que essa semana haverá posts como antes. É bom estar de volta. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo