Páginas

O Futuro da Humanidade

terça-feira, 24 de setembro de 2013
 Marco Polo é um futuro médico que tem o espírito livre e aventureiro, como o navegador veneziano do século XII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.

Todos o sonhos e expectativas que tinha ao entrar para a faculdade são destruídos ao perceber a falta de sensibilidade e interesse que seu professor de anatomia trata do cadáver de um mendigo que será estudado, sem nem ao menos ter a curiosidade de saber a quem o corpo pertencia, qual era sua história.

Inconformado com a frieza de seu professor e dos colegas de classe, Marco Polo sai em busca de respostas que possam lhe contar a história do mendigo que ele estudará. Em sua busca, ele encontra Falcão, um mendigo que tem todas as suas resposta mas também tem muitas perguntas. Sua visão do mundo muda após a entrada de Falcão em sua vida.

Marco Polo passa a desafiar os mais ilustres profissionais para provar que por trás dos sintomas de seus pacientes existem histórias feitas de perdas, lagrimas e decepções; e que a cura para a maioria delas está no dialogo e não no medicamento.
Marco Polo é um personagem maravilhoso e eu estou completamente apaixonada por ele, a "aventura" que ele vive é ótima e as lições que ele aprende são muito valiosas mas eu me senti lendo O Vendedor de Sonhos, não que isso seja algo ruim, eu gostei bastante, fiquei até imaginando que o Falcão pudesse ser o Mestre.

Antes desse livro, Augusto Cury só escrevia livros de auto-ajuda e, como O Futuro da Humanidade é seu primeiro romance, é possível ver vários trechos em que o romance vira auto-ajuda, como se o autor ainda não tivesse "desapegado" totalmente do gênero, algumas frases são tão auto-ajuda que parecem que foram tiradas do facebook, esse é o único ponto negativo do livro.

Durante sua busca pela história do mendigo, Marco Polo conhece Falcão, um mendigo que "não tem nada mas tem tudo", que acaba mudando completamente a visão de Marco Polo para o mundo ao seu redor, o ensinando a apreciar as coisas simples e questionar os acontecimentos em sua vida.

O livro conseguiu me emocionar de tal forma que antes do décimo capítulo eu estava chorando como se não fosse parar nunca. É emocionante ter uma visão do mundo pelos olhos do Falcão e encontrar a sua beleza em coisas simples. Depois de conhecer o Falcão, eu tive que me controlar pra não sair por ai abraçando as árvores.

O Futuro da Humanidade me fez enxergar a sociedade da forma como ela realmente é: cheia de preconceitos e julgamentos, onde ser feliz é quase a mesma coisa de ser um louco e a "loucura" é tratada com medicamentos e exclusão, formando pessoas psicologicamente saudáveis e solitárias.

Uma história emocionante que nos mostra o poder que a palavra e a igualdade tem na vida das pessoas, podendo mudá-las completamente. O livro foi lindo do começo ao fim e seria impossível não me apaixonar por ele e recomendá-lo para que todos leiam e tirem suas próprias conclusões sobre os valores que realmente realmente importam numa sociedade onde a superficialidade e o preconceito estão em todo lugar.


Autor: Augusto Cury
Número de Páginas: 256
Editora: Sextante

• Sobre o Autor

Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros. (Fonte)

2 comentários:

  1. Tati, eu comprei este livro pra minha mãe há um certo tempo já hihi
    Menina, nunca li nada do Augusto Cury; Devo dá uma chance hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu roubei esse livro da minha mãe. kk'
      Ah, o Augusto é (para mim) um ótimo escritor, dê uma chance pra ele e depois me diz se gostou.

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo