Páginas

Punhalada no Escuro

quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Um serial killer acusado de matar oito mulheres é finalmente capturado e confessa os crimes, mas não todos. Nega veemente que matou Barbara Ettinger, a sexta vítima, e apresenta um álibi irrefutável. Mesmo sabendo disso, a polícia não reabre o caso, alegando que seria impossível encontrar pistas de um assassino nove anos depois.

O pai de Barbara não aceita a decisão da polícia, precisa saber quem matou a filha. Recomendam que ele procure Matthew Scudder, um ex-policial com problemas alcoólicos que agora trabalha como detetive particular.

Pouco a pouco Matthew vai descobrindo os segredos que ficaram enterrados durante nove anos com Barbara Ettinger. Enquanto desvenda as camadas do mistério que foi a vida e a morte da mulher, cada vez mais se surpreende com suas descobertas e com os segredos que uma pessoa é capaz de guardar.
Como vocês devem ter visto na primeira foto do post, as folhas do livro são coloridas, como as de Vento Sudoeste, mas são roxas e não azuis, são fofas demais. Adorei esse estilo que a editora usou pros livros, já vi muitos na biblioteca que são verdes, vermelhos, rosinhas e todas as cores imagináveis, acho que se juntar todos eles formaria um arco-íris.

Acho que nada define meu sentimento por esse livro melhor do que: AMEI! Nunca li nada do autor e esse foi um bom começo. O que mais gostei no livro foram os personagens, principalmente o Matthew, ele é do tipo anti-herói que tem problemas com bebida e que só resolveu aceitar o caso de Barbara porque todos disseram que seria impossível descobrir o assassino. Deu pra perceber que ele gosta de desafios.

Todos os personagens têm segredos e são esses segredos que contribuem para a resolução do caso, isso faz com que cada personagem seja essencial para a história, não tem aquela coisa de: "esse é mais importante que esse, esse vai aparecer mais que esse...", todos são igualmente importantes.

Da mesma forma como não existiam pistas para Scudder, não existiu pistas para o leitor. Eu passei o livro inteiro sem conseguir imaginar quem poderia ter furado toda a Barbara com um furador de gelo, fiquei tentando culpar alguém antes que fosse revelado o assassino mas não deu. Finalmente quando o momento mais esperado do livro foi revelado, eu me decepcionei um pouco porque eu realmente tinha gostado do personagem que era o assassino, mas depois de descobrir a verdade fiquei com um ódio dele e um amor enorme pelo autor porque foi, sem dúvidas, uma ótima jogada, uma conclusão que ninguém imaginaria.

Eu tô morta de vontade de ler os outros livros do autor, porque ele parece ser ótimo e se os outros livros forem como Punhalada no Escuro, tenho certeza que serão ótimos. O detetive/ex-tira/alcoólatra Matthew Scudder se tornou um dos meus investigadores favoritos, ao lado do delegado Espinosa e de Hercule Poirot.

Recomendo o livro a todos que adorem uma história envolvente, cheia de mistérios e segredos a serem desvendados. Para todos apaixonados por um romance policial com personagens marcantes e revelações surpreendentes, Punhalada no Escuro é um ótimo livro.

Eu adorei e espero que vocês, se um dia forem lê-lo, gostem tanto quanto eu.

Autor: Lawrence Block
Número de Páginas: 193
Editora: Companhia das Letras

2 comentários:

  1. Ultimamente eu tenho andado lendo bastante. Acho que vou ler esse livro, sua resenha ficou ótima!
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda *--*
      É sempre bom ler algo, se quiser me indicar algum livro, sinta-se a vontade. :3
      Leia ele sim, é ótimo e bem emocionante, aposto que você vai gostar.

      Um beijo. ♥

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo