Páginas

Sonho de Uma Noite de Verão

sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Teseu, o Duque de Atenas, se casará com Hipólita, a Rainha das amazonas e para homenagear os noivos um grupo de artesãos resolvem apresentar uma peça de teatro surpresa para os noivos. Para não serem descobertos antes da hora, eles marcam de se reunir à noite no bosque, para assim ensaiarem sem que ninguém os descubra.

Na mesma noite e no mesmo bosque, Lisandro e Hérnia estão fugindo, para poderem se casar longe de Atenas. Hérnia ama Lisandro mas está noiva de Demétrio, que é amado por Helena, que é a melhor amiga de Hérnia. Sabendo da fuga do casal através de Helena, Demétrio parte à procurar no bosque junto de Helena.

Além dos artesãos, do casal fugitivo, do noivo e da melhor amiga da fugitiva, estão no bosque Oberon, o rei dos elfos e sua mulher, a rainha das fadas Titânia que disputam a guarda de um menino indiano. Junto com Oberon está Puck, um elfo levado que faz com que a noite no bosque seja para os artesãos, o casal fugitivo, o noivo e a melhor amiga da fugitiva, fantástica. Tão fantástica que todos acreditarão que tudo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão.
O livro além de ser meigo e engraçado é cheio de imagens, logo no começo tem o desenho de todos os personagens e todos estão no bosque. Dentro do livro também há bastante ilustrações, a maioria ocupa uma página inteira e outros ocupam apenas uma pequena parte da página, são todos desenhos que "obedecem" bastante às cenas descritas no livro. As ilustrações são todas em preto e branco, o que deu um toque mais antigo ao livro, na minha opinião.

A fonte usada é ótima, tem um tamanho ótimo e como o livro já é fininho e tem ilustrações, fica ainda mais rápido de ler. A capa é super meiga, nela estão a Titânia e o Fundilhos vestindo roupas bem coloridas, o que combinou muito com o plano de fundo que é o bosque à noite e, se você reparar na primeira foto, tem uns riscos de caneta, mas já ganhei ele assim.
Eu tava com medo de que o livro fosse algo trágico porque sempre quando penso em Shakespeare, eu penso em tragédia, não sei se é assim só comigo mas enfim, de trágico ele não tem nada, foi um dos livros que mais me fizeram rir esse ano.

Foi impossível não rir com as trapalhadas que o Puck criou. As vezes a história ficou um pouco embaralhada, principalmente quando se tratou de Lisandro, Hérnia, Demétrio e Helena, foi uma confusão muito divertida.

Os artesãos também são ótimos personagens, desastrados por conta própria eles apresentam uma peça em homenagem aos noivos que fez rir quem a assistia e quem lia sobre ela: eu. Apesar dos desastres, eles são súditos que admiram o Duque e querem demonstrar essa admiração em uma peça teatral que, mesmo não saindo como deveria, consegue deixar claro o carinho que eles sentiam pelo Duque.

Apesar de ser cheio de personagens, é impossível se esquecer de algum deles porque todos são completamente hilários e têm sua importância pra história, então se esquecer de algum é o mesmo que ficar sem entender parte do livro e ficar sem rir também.

Não tenho muito pra falar sobre o livro, ele é engraçado do começo ao fim, me fez super bem lê-lo. Ele é um daqueles livros que você fica feliz só de ter lido ele, que só de lembrar de alguma situação ou personagem, solta uma risadinha, sabe? Sonho de uma noite de verão é incrível e eu recomendo pra todos: homem, mulher, criança, adulto, cachorro, todos deveriam ler esse livro porque, sem dúvidas, ele renderá muitas risadas.

Ao contrário do que pensei, Sonho de Uma Noite de Verão não tem nada de trágico, é uma apaixonante história de pessoas desastradas por natureza ou que receberam a ajuda do pequeno elfo, que eu amei e que tenho certeza que vocês também amarão.

Autor:  William Shakespeare
Número de Páginas: 94
Editora: Scipione 

2 comentários:

  1. A cada resenha sua que leio, vejo que você só ler livros bons *---*
    Amei a capa desse livro, amei o nome desse livro, eu preciso ler ele :)), rsrs
    ótima resenha!!

    Beijocas, bom final de semana!

    http://mmanythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é ótima e o livro é cheio de ilustrações, super meigo.
      Se tiver a oportunidade leia, é muito bom.
      Fico feliz que tenha gostado. *-*

      Beijos e um bom final de semana pra você também.

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo