Páginas

Vincent - Tim Burton

sexta-feira, 26 de julho de 2013
Eu já disse que sou apaixonada por curtas metragens, e como eu não assisti nenhum filme recentemente, resolvi mostrar a vocês um dos melhores curtas que assisti essa semana: Vincent. Eu encontrei ele meio sem querer enquanto assistia um outro curta e logo me chamou atenção o fato de que o Vincent se parecesse muito com o Edgar Alan Poe, ou pelo menos eu achei parecido.

O curta é do Tim Burton e narra a história de Vincent Malloy, um garoto de 7 anos que lê Edgar Allan Poe e deseja ser como Vincent Price. Vincent transforma sua casa em um castelo para poder fazer suas experiências, como transformar seu cachorro em zumbi ou a tia em um boneco de cera.

Graças a sua imaginação fértil, Vincent confunde sua realidade com as histórias de terror do escritor.

O curta é demais, e é bem a cara do Tim, até mesmo eu, que não assisti todos os filmes dirigidos por ele, sei que Vincent tem a marca do diretor. A animação é de 1982, é o primeiro filme com a assinatura oficial de Tim Burton e tem todo o roteiro em forma de poema rimado, escrito pelo diretor. Para ficar mais sensacional, o narrador da história é o próprio homenageado Vincent Price.

Vincent se tornou um dos meus curtas favoritos, pois conta com a genialidade de um grande diretor homenageando a genialidade de um grande escritor.

Assista ao curta em inglês, legendado:


Ou se preferir, assista ao curta dublado:


Pra mim, as duas versões estão ótimas, mas a original consegue ser melhor apenas pelo fato de ter como narrador o próprio Vincent Price, mesmo assim, a versão dublada está incrível, eu adorei a dublagem da fala da mãe.

O que acharam do curta? Já conheciam? 

6 comentários:

  1. Amei!!!!! Pra falar sério, esse é o primeiro curta que eu assisto. TIM - GÊNIO.
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu amo curtas, assisto mais elas do que filmes, rs. O Tim é simplesmente incrível.

      Obrigada pela vista ♥

      Excluir
  2. Super legal o post adorei, lindo o seu blog já estou seguindo, Beijão . ♥

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado querida, seja bem vinda. ♥

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir curtas, não que eu não goste, eu apenas nunca parei para assistir um rsrs. Esse me chamou a atenção por ser do Burton, que eu adoro e admiro muito *-*

    Bjs!

    www.escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha parado pra assistir, mas quando resolvi assistir, não parei mais rsrs. O Tim é excelente e o curta é a cara dele. *--*

      Agradeço a visita <3

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo