Páginas

Kakkmaddafakka

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Não, a Cornélia não resolveu desfilar encima do teclado enquanto eu digitava o nome do post e olha que ela faz muito isso. Eu também fiquei boquiaberta quando descobri que existe uma banda chamada Kakkmaddafakka, cujo nome não sei nem pronunciar, e mais ainda quando descobri que eles não cantam em árabe - qualquer palavra super esquisita pra mim é uma palavra árabe -, mas vamos deixar de piadinhas sobre o nome da banda.

Conheci a banda no sábado enquanto procurava bandas legais no YouTube, é lógico que o nome foi o que me chamou mais a atenção, então cliquei no vídeo sem ter muito interesse e acabei me surpreendendo. A banda é muito boa, seu estilo musical é o indie e suas músicas são super animadas e dançantes, são aquele tipo de músicas que deixam qualquer dia entediante mais legal, mais animado.
Não sei muito sobre a banda, mas tenho algumas informações interessantes sobre ela. A banda nasceu em Bergen, na Noruega, em 2004 quando os irmão Axel e Pål Vindenes se reuniram com os amigos Stian Sævig e Jonas Nielsen para formar uma banda com a intenção de fazer um único show particular para um grupo de amigos e assim nasceu a Kakkmaddafakka. Cada um tocava os instrumentos que eram forçados a tocar por seus pais, criando assim uma mistura de estilos que agradou bastante o grupo de amigos que insistiram para que eles seguissem à diante com a banda. E foi isso o que fizeram.

Em pouco tempo o som e a mistura de gêneros musicais começou a ganhar notoriedade pela cidade e depois, por toda Noruega. Depois de algum tempo, a banda concentrou sua formação de palco em 8 pessoas, com o baterista Kristoffer van der Pas e três dançarinos conhecidos como Kakkmaddachoir. Em 2007 eles lançaram seu primeiro disco independente, o Down To Earth, em 2011, finalmente conseguiram um contrato com uma gravadora, lançando o Hest e em 2013 foi lançado seu mais recente álbum Six Mounths Is A Long Time.

Eu tô amando as músicas da banda, os clipes são super animados e engraçados, as letras deixam qualquer um pra cima e os integrantes parecem uns ursinhos de tanta fofura. Fiquei viciada nessa banda, de verdade, já perdi a conta de quantas vezes já repeti suas músicas e recomendo que vocês também conheçam. Pra justificar meu vicio, separei alguns clipes e músicas que mais gostei, espero que também gostem.





A única coisa ruim nessa banda é que não saberei pronunciar o nome quando for indicar ela pra alguém pessoalmente, mas enfim, eu gostei muito dela e agora quero saber o que vocês acharam da Kakkmaddafakka. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo