Páginas

Conclusão da tag "Desafio de Férias 2014"

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Alguém aqui se lembra da tag Desafio de Férias 2014 que eu comecei a participar no dia 11 de janeiro? O post aqui.  A tag consiste em criar uma meta de leitura de, no mínimo, 5 livros e lê-los do dia 28 dezembro à 5 de fevereiro, e no dia 5 criar um post dizendo se você conseguiu ou não completar a meta.

Comecei minha meta um pouco atrasada mas consegui completá-la, ou quase isso. Escolhi cinco livros e li seis, considerei todos os livros que li entre essas duas datas como parte da meta, porque acho que é bem melhor sobrar do que faltar, né? Sei que na imagem está faltando A Maquina do Tempo, que estava na lista da meta, mas ganhei três livrinhos da minha professora e fiquei tão empolgada que li dois deles primeiro, espero que essa substituição conte. Os livros lidos foram:

O alienista - Primeiro livro lido do desafio, um dos melhores também, comecei a lê-lo antes de começar a participar do desafio, então a meta veio para que eu o concluísse mais depressa. Já tem um post sobre ele aqui.

Dom Quixote de La Mancha - Foi o segundo lido e o meu favorito. A leitura foi super rápida e gostosa, já falei sobre meu amor por Dom Quixote e se vocês quiserem saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

Razão e Sensibilidade - Acho que foi nesse ponto do desafio que as coisas ficaram mais lentas. Eu não tava muita a fim de ler esse livro, mas me comprometi a fazê-lo, mesmo que a leitura tenha sido um pouca mais lenta e sem interesse no começo. No fim eu acabei gostando dele e fiz um post sobre ele aqui.

Quincas Borba - Foi o segundo livro que li do Machado de Assis e o quarto do desafio, eu já tinha tentado lê-lo várias vezes antes mas foi em vão. Consegui terminá-lo antes que fevereiro se iniciasse e me senti uma vencedora quando terminei, a leitura foi um pouco mais complicada. Falarei dele num futuro post.

Pra você eu conto - Ganhei da minha professora e li ele completo antes de dormir, ele é todo fofo. Foi o primeiro livro do Moacyr Scliar que li e gostei muito, procurarei ler mais obras dele. Já tem post sobre o livro no blog.

Sociedade da Caveira de Cristal - Gente, que livro ótimo, ainda não falei sobre ele no blog mas farei isso o mais rápido possível, vocês precisam conhecê-lo, é super engraçado e viciante. A leitura também foi super rápida e gostosa.

Bom gente, foram esses os livros. Gostei muito de ter uma meta de leitura, fica tudo bem organizado. Já estou selecionando alguns livros não lidos da minha estante pra criar uma nova meta pessoal, quem sabe assim eu consiga finalmente ler todos os livros da estante.

Me digam se já leram algum dos livros acima, me digam se vocês tem algum modo de organizar a leitura ou alguma meta literária. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo