Páginas

Os livros de 2013

terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Fofura de 2013 ♥
Primeiramente, me desculpem por ter sumido por tanto tempo é que dezembro nunca foi o meu mês, parece que eu fico tão empolgada com o fim do ano que eu simplesmente deixo de fazer qualquer coisa, para vocês terem uma ideia, acho que li uns quatro (sim, QUATRO) livros no mês passado, eu sofro um pouco de ansiedade, então eu tava concentrada no ano que se iniciaria que esqueci da vida.

A minha ausência no blog também foi causada por séries, meu terceiro vício, descobri Drácula e Bates Motel e agora eu estou apaixonada por cada capítulo, falarei sobre cada uma delas para vocês. Também comecei a assistir filmes, então finalmente atualizarei a seção de filmes aqui no blog. Sem contar os livros, projetos fotográficos e bandas que quero apresentar a vocês esse ano. Espero que tudo dê certo e que o blog se renove nesse novo ano.

No ultimo dia de dezembro, eu dei uma olhada no meu Skoob e me enchi de orgulho ao ver que li em 2013 exatamente 60 livros, orgulho porque li mais, porque emprestei mais livros na biblioteca e orgulho por não deixar que comentários como: "Ler pra quê? Isso não vi mudar nada.", ou pior: "Vai assistir uma tv que mostra o que realmente acontece no mundo.", me desencorajarem de ler mais. Sem contar que eu também apresentei o caminho da leitura para algumas pessoas, principalmente minha mãe, que se apaixonou pelo universo das palavras, orgulho de você mãe.

Vim mostrar pra vocês os livros que li em 2013, eles não estão em ordem de leitura, mas sim (por um motivo desconhecido) em ordem alfabética e eu marcarei os que eu mais gostei com um e deixarei o link dos que já foram mostrados no blog. Caso vocês achem algum título interessante, é só comentar que eu farei um post falando sobre ele, ok? Vamos lá.

A esperança por um fio, de Menalton Braff.
• A história sem fim, de Michel Ende.
• A batalha do Apocalipse, de Eduardo Sphor.
• A hospedeira, de Stephenie Meyer.
A lista de Schindler, Thomas Keneally.
A montanha encantada, de Maria José Dupré.
A Moreninha, de Joaquim M. de Macedo.
A muralha, de Dinah Silveira de Queiroz.
• Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross.
• Admirável mundo novo, de Aldous Huxley.
• Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco.
• Aventura em Bagdá, de Agatha Christie.
• As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky.
As meninas, de Lygia Fagundes Telles.
• Amor de salvação, de Camillo Castelo Branco.
Caetés, de Graciliano Ramos
Coraline, de Neil Gaiman.
Copo vazio, de Menalto Braff.
Céu de origamis, de Luiz Alfredo García-Roza.
Desaparecido para sempre, de Harlan Coben.
• Eu me chamo Antônio, de Pedro Gabriel.
Galeria fosca, de Erico Verissimo.
Jornada pelo Rio Mar, de Eva Ibbotson.
• Jane Eyre, de Charlote Brontë. ♥♥♥♥♥♥♥
• Helena, de Machado de Assis.
• Morte nas nuvens, de Agatha Christie
• Martini seco, de Fernando Sabino.
• Julieta, de Anne Fortier.
• Não conte a ninguém, de Harlan Coben.
• Nada dura para sempre, Sidney Sheldon.
• Não verás país nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão.
O encontro marcado, de Fernando Sabino.
O diário de Anne Frank.
• O colecionador de lágrimas, de Augusto Cury.
O futuro da humanidade, de Augusto Cury.
O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams.
O jovem Lennon, de Jordi Sierra i Fabra.
O Pequeno Príncipe, de Antoide de Saint-Exupéry.
• O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.
• O menino no espelho, de Fernando Sabino.
• O reverso da medalha, de Sidney Sheldon.
O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.
O retorno do Jovem Príncipe, de A.G. Roemmers.
O Silêncio da chuva, de Luiz Alfredo García-Roza.
O Tartufo ou o impostor, de Molière.
Os 13 porquês, de Jay Asher.
Private, de James Patterson e Maxine Paetro.
Punhalada no escuro, de Lawrence Block.
Poderosa, de Sérgio Klein.
• Queda de gigantes, de Ken Follet.
• Quem é você, Alasca?, de John Green.
• Quem tem medo de vampiro, de Dalton Trevisan.
Rios sedentos, de Roniwalter Jatobá.
Ratos, de Gordon Reece.
Sonho de uma noite de verão,de Shakespeare.
Tchau, de Lygia Bojunga.
Tempo de esperas, de Pe. Fábio de Melo.
Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.
1808 (Edição ilustrada juvenil), de Laurentino Gomes.
Vento sudoeste, de Luiz Alfredo García-Roza.

O post ficou maior que o esperado, mas enfim, o que acharam dos livros, conhecem quantos? Não se esqueçam de comentar pedindo post sobre algum livro acima que parece interessante mas não apareceu ainda no blog, falarei sobre ele com o maior prazer.

Agora vamos falar sobre outras coisas super importantes: como foi a virada do ano para vocês? Usaram branco, pularam ondas, ou coisa do tipo? Me contem tudo. Ganharam muitos presentes, muitos livros? Quais são os planos para esse ano que se inicia? Eu e a Cornélia desejamos de coração que 2014 seja um ano maravilhoso pra cada um de vocês, com muito amor, paz, chocolate e livros. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo