Páginas

Sherlock

terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Hoje vim falar de uma série que ganhou meu coração logo no primeiro episódio. Como todos já podem deduzir, Sherlock é uma série policial inspirada nos trabalhos de Sir Arthur Conan Doyle, trazendo à tona o seu personagem mais famoso, o detetive nada comum Sherlock Holmes.

Se você já leu algum livro sobre Sherlock Holmes, assistiu algum filme ou já ouviu falar dele, pôde perceber que ele é diferente de todos os outros detetives ou personagens de detetives, e a série Sherlock mostra muito isso, não só a forma de resolver os casos mais impossíveis mas também a personalidade de Holmes, permite que conheçamos mais o personagem eternizado por Sir Arthur Conan Doyle.

John Watson é um veterano de guerra que levou um tiro no ombro e é esse o motivo que ele usa para explicar o fato de mancar, mesmo que sua terapeuta insista que é tudo psicológico. Durante sua busca por um apartamento é que seu caminho se cruza com o de Sherlock Holmes e mesmo não o conhecendo direito, passa a dividir moradia com o excêntrico detetive. Ao contrário de Sherlock, Watson é uma pessoa normal e como todas as outras pessoas, ele não considera que Holmes seja normal, ele mal o considera um ser humano e é a convivência de duas pessoas tão diferentes que faz a série ser tão engraçada, principalmente quando uma delas guarda cabeças decapitadas dentro da geladeira ou quando os dois são confundidos com um casal gay.

Sherlock Holmes é um personagem brilhante, apenas. Com sua capacidade de poder identificar um programador pela gravata ou um bombeiro aposentado pela mão esquerda, ele ajuda a polícia quando um casa está difícil e eles já não sabem o que fazer, ele se denomina um "detetive consultor" cargo que o próprio inventou. Sua personalidade diferente de tudo já visto, faz com que ele seja considerado maluco ou até mesmo um psicopata por seus inimigos e seus colegas, eu já gosto de pensar que ele é um gênio que toca violino para pensar e atira nas paredes quando está entediado. Sem se importar com o que os outros acham dele, Sherlock, ao lado de Watson, desvenda crimes que colocam sua inteligência à prova e passa por situações emocionantes que deixam todos com vontade de acompanhar mais aventuras desse detetive que dá o que falar.
Minha irmã vivia pedindo pra eu começar à assistir Sherlock porque eu iria adorar, mas cada episódio dura mais de uma hora e eu sou impaciente para episódios tão longos, me acostumei à episódios de 40 minutos no mínimo. Como fiquei praticamente a semana inteira sem internet, assisti os episódios atrasados das minhas séries e quando coloquei tudo em dia fui dar uma olhada nas séries da minha irmã, por sorte ela não apagou nenhum episódio de Sherlock como ela sempre faz com outros episódios de outras séries que ela assiste e, como eu não queria ficar morrendo de tédio, peguei uma xícara de café e comecei a assistir o primeiro episódio. Se eu soubesse que a série seria tão boa, teria assistido antes.

A série se passa nos dias atuais, o que me surpreendeu bastante, pensei que se passaria na época em que os livros de Sherlock Holmes foram escritos, ou algo próximo a esse tempo, mas isso não tem muita importância, achei até mais emocionante a série se passar nos dias de hoje.

A terceira temporada só sairá ano que vem, no primeiro dia do ano, então dá tempo de todos assistirem, sem contar que cada temporada tem apenas 3 episódios de uma hora cada, acho que se alguém estiver realmente disposto a assistir, levará menos de um dia para concluir os seis episódios das duas temporadas e eu acho que vale a pena ficar sentado por umas horinhas assistindo uma série tão boa, você começa a acompanhar e acaba perdendo a noção do tempo, as horas passarão rapidinho.

Além de conter situações que prendem o espectador, Sherlock também conta com um elenco e tanto, acho que não mudaria nada em relação aos atores, todos são perfeitos para seus personagens; os vilões têm caras de vilões, os mocinhos têm caras de mocinhos e o Sherlock tem cara de Sherlock. Acho que o que mais me impressionou foi Benedict Cumberbatch (Sherlock), pois se algum dia me descrevessem Sherlock Holmes eu com certeza imaginaria ele, com sua voz grossa, seu sotaque maravilhoso e sua cara de gênio maluco, não vi outros trabalhos dele como ator, mas deu pra ver que ele é bom no que faz. Todos os atores são competentes, sem contar que só tem gente bonita.

Juro que não queria falar muito da série, só o básico mas acho que me empolguei um pouco, mas enfim, se vocês estiverem procurando uma série envolvente, com personagens adoráveis e engraçados, com muita ação e gente bonita, eu recomendo que assistam Sherlock, são três episódios por temporada que valem super a pena. Como já disse, a série me ganhou no primeiro episódio e se tem algo que eu não gosto em relação à ela são os poucos episódios e a demora da terceira temporada.

Assistam ao trailer que, infelizmente, não encontrei com legenda:

Alguém aqui já conhecia a série? Indicam alguma parecida para eu poder assistir nessas férias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo