Páginas

Tempo de Esperas

domingo, 17 de novembro de 2013
Alfredo é um jovem estudante de filosofia que entregou seu coração à Clara, que o partiu quando trocou Alfredo por um simples florista. Vendo o amor de sua vida partir, ele tenta compreender a sua dor e é através de um professor que ele descobre Abner, um professor que deixou de lado a glória de sua vida acadêmica para refugiar-se em uma vida simples.

Através de correspondências, uma amizade entre professor e aluno começa à nascer, onde Abner auxilia Alfredo a reencontrar o equilíbrio perdido. Durante a troca de cartas, várias questões humanas são discutidas e o aluno passa a compreender não só sua dor, mas também de clara e, principalmente, passa a compreender o quanto é importante semear a paciência.
Se alguém aqui tem um certo preconceito ou simplesmente não gostam de ler livros escrito por católicos ou qualquer livro escrito por algum representante religioso, eu sugiro que deixe sentimentos assim de lado e procurem conhecer Tempo de Esperas. Eu estava sem nada para ler, então peguei o livro nas coisas da minha mãe e, com um pouco de receio de que ele seria super religioso, comecei a folheá-lo e me interessei demais pelo assunto do livro. Eu me enganei ao acreditar que ele seria apenas um livro pra passar o tempo, foi bem mais que isso.

Alfredo, inicialmente, é aquele tipo de pessoa que quer algo e quer logo, um personagem que planejou tanto o futuro mas esqueceu de viver o presente, teve seu coração partido por Clara e quer entender isso através de uma forma racional, deixou que a razão sufocasse a emoção. Alfredo foi o personagem com quem eu mais me identifiquei.

Abner é aquele personagem que já viveu demais, que adquiriu experiências e que ensina à Alfredo que o reconhecimento acadêmico não importa tanto e que nem sempre é sábio deixar a razão falar mais alto ou tornar o futuro mais importante que o presente. Com o conhecimento adquirido pelo tempo, ele mostra para o aluno que a paciência é uma das maiores virtudes do ser humano e que é preciso saber esperar para que tudo se resolva.

Me sinto mal por não ter lido esse livro antes, ele me ajudou como nenhum outro, é um daqueles livros que parecem que foram escritos especialmente pra você, sabem do que estou falando? Eu compartilhei as dores de Alfredo e, assim como ele, aprendi lições valiosas com Abner. Tempo de Esperas é um livro consolador, que veio na hora certa e me ensinou aquilo o que eu precisava aprender.

Acredito que muitas pessoas não leram o livro porque, assim como eu, sentiram algum preconceito por ele ser escrito por um padre, mas eu recomendo à todos que pensaram dessa forma que deem uma chance à ele pois é maravilhoso e, com certeza, ajudará de alguma maneira ou simplesmente irá fazer com que se encantem com uma amizade verdadeira e com lições valiosas.
Autor: Pe. Fábio de Melo
Número de Páginas: 167
Editora: Planeta

• Sobre o Autor: 


Padre Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo nasceu no dia 3 de abril de 1971, na cidade de Formiga (Minas Gerais). É um sacerdote católico, escritor, artista, professor universitário e apresentador de TV, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Ficou nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs. Foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo. (Fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo