Páginas

Saímos da sala de aula

sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Eu não sei se vocês sabem, mas eu estudo no período noturno e por esse motivo nunca vou em passeio nenhum com a escola, porque não tem passeio pro período noturno. Mas na terça feira, dia 27, tivemos o nosso primeiro passeio do ano, fomos à uma exposição que estava acontecendo no Sesc da cidade vizinha. Foram apenas 40 alunos dos segundos anos da noite, e ficamos apenas duas horas lá, mas foi ótimo, tudo lá é tão lindo e saudável que eu ficaria ainda mais tempo se fosse possível.

Eu queria postar sobre o passeio antes mas, apesar de o ambiente ser bastante iluminado, não foi o suficiente pra câmera do meu celular tirar uma foto descente então tive que esperar os alunos que foram colocar as fotos no facebook para eu poder selecionar algumas e mostrar pra vocês, por isso demorei a fazer o post. Infelizmente foram poucos alunos que tiraram fotos do ambiente, mas as poucas que tiraram ficaram ótimas, olhem só:
Parece óbvio que eu colocaria a foto da biblioteca em primeiro lugar, porque é linda demais, tem vários livros ótimos, uma coleção enorme dos livros do Stephen King, que eu quase morri ao ver. Fiquei morta de feliz quando o monitor disse que eu poderia fazer a carteirinha mesmo sem ser sócia do clube.
Nó também assistimos à alguns jogos de basquete e de futebol e, mesmo sem entender nada de nenhum esporte, eu me diverti muito assistindo às quedas dos jogadores. 
Eles têm um orquidário lindo, é uma pena que poucas orquídeas floresceram. 
Do lado do orquidário tem um campo de futebol e a maioria dos meninos preferiram assistir ao jogo do que ficar vendo orquídeas. 
A praça de alimentação vista de cima, me senti um pouco mal por ver aquele homem sozinho quando o clube estava lotado de gente.
Eu quase morri de agonia quando passei pelas piscinas pela primeira vez e vi que ainda tinha gente nadando numa noite tão fria, até que me disseram que as piscinas eram aquecidas,  mas de qualquer forma continuei achando loucura nadar em uma noite fria. 
A primeira obra é a minha segunda favorita, mesmo que não pareça muito com um navio dá pra perceber que é um e as luzes deixaram o navio ainda mais fofo. Eu quase pisei na segunda obra, ela estava no chão e eu tenho o dom de não olhar por onde ando, por sorte me avisaram a tempo. Não parece muito na foto, mas são quatro letras que, dependendo do ângulo em que são vistas, formam outras letras. 
Essas são sombras gigantes. Pela explicação dos monitores, a artista gosta de trabalhar com sombras de tamanhos exagerados, mesmo que os objetos sejam bem pequenos. 
Essa é minha primeira obra favorita, o artista fotografa cenas causadas pelo fogo e eu gostei muito dessa por ter essa plantinha no meio das cinzas causadas pelo fogo, eu e minha amiga apelidamos carinhosamente a florzinha de "Esperança".
Bem gente, essas são as fotos, vimos mais coisas interessantes mas não há fotos delas. Como eu já disse, as fotos não são minhas e as pessoas que as tiraram estão de parabéns porque elas estão ótimas, apesar de serem poucas. Eu amei o passeio e espero que aconteçam outros para eu mostrar a vocês, pretendo também voltar algum dia no Sesc pra poder fazer minha carteirinha na biblioteca e conhecer mais o lugar.

O que vocês acharam das fotos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo