Páginas

Tchau

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tchau é um livro de contros que reúne quatro histórias onde a autora explora sentimentos que estão presentes na vida de todos: a paixão, o ciúmes, a amizade, a necessidade de criar e principalmente a solidão.



Tchau é aquele livro curto, mas de um grande valor sentimental para aqueles que o lê. Quando terminei de lê-lo eu percebi que estava sentindo saudade, de quê eu não sei, mas eu senti saudade pela Rebeca e pelo Barco; estava sentindo fome, com  o Tuca e o Rodrigo; e até um pouco de ciúmes com com a escritora. A autora conseguiu passar para os leitores cada sentimento presente no livro, e isso é incrível.

Amo capas de livros que são simples e a de Tchau é uma daquelas capas simples mas que tem muito significado e conexão com o livro, o nome da pintura é A Solitária, de um pintor norueguês, e nenhuma outra capa seria mais apropriada para o livro senão A Solitária.

O livro é super gostosinho de ler e eu terminei ele em menos de um dia, não só pela quantidade pequena de páginas mas também pela necessidade de ler mais e mais contos. Depois de ler Tchau, pude ver que a Lygia é uma grande autora e eu pretendo ler outros livros dela futuramente.

Autora: Lygia Bojunga
Número de Páginas: 127
Editora: Casa Lygia Bojunga

  • Sobre a Autora:



Lygia Bojunga nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul; ainda criança se mudou para o Rio; há vinte anos mora um pedaço de seu tempo em Londres (é casada com um Inglês), e considera o Rio de Janeiro o seu chão verdadeiro. Trabalhou como atriz, tradutora e autora em rádio, teatro e televisão. Escreveu 20 livros. Teve traduçõess em dezenove idiomas. Foi a primeira escritora fora do eixo Europa - Estados Unidos, a ganhar o mais prestigioso prêmio internacional do gênero, conhecido como o Prêmio Nobel da literatura voltada para crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo