Páginas

Private - Agência Internacional de Investigações

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Jack Morgan é dono da Private, agência de investigações de herdou de seu pai Tom Morgan. A agência é conhecida internacionalmente, tendo vários escritórios em vários países do mundo. Quando a polícia já não pode fazer nada, é a Jack que procuram.

Ele passa a investigar o assassinato da mulher de seu melhor amigo quando surgem dois outros casos. Um criminoso que a dois anos vem matando colegiais volta à tona, ao mesmo tempo em que o tio de Jack o procura pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga de futebol americano.

Para solucionar mistérios insolúveis, Jack conta com os melhores investigadores e com aos mais avançados recursos tecnológicos, o que torna a Private, mais eficiente que a polícia e seus recursos limitados. Como a agência não responde à instituições oficiais, não é necessário jogar sempre de acordo com as regras.

Sempre morri de vontade de ler algum livro do James, já chegaram a compara-lo com o Harlan Coben e como eu amei o Harlan, não perdi a chance quando encontrei livros do autor no sebo. Havia outros livros dele lá, mas como não tinha O Diário de Suzana para Nicolas, resolvi levar Private porque acreditava que não fazia parte de uma série de livros, como Alex Cross e Clube das Mulheres Contra o Crime, e assim, eu não precisaria me importar em sofrer de ansiedade até comprar o próximo livro. Foi uma decepção pra mim saber que já foram lançados outros livros de Private e agora tô ansiosa pra ler os outros.

O livro é narrado em primeira pessoa por Jack e em terceira, quando ele não está presente. Jack é o tipo de profissional brilhante, competente, discreto e empenhado na resolução dos casos, mas nada disso se aplica a sua vida pessoal, ele namora uma mulher pensando em outra e sua relação com o irmão gêmeo Tommy (suspiros) não podia ser pior. Mesmo que Tommy não seja o personagem central, eu gostei mais dele, é mais ou menos aquele clichê de "gêmeo bom e gêmeo mal" e o gêmeo mal é sempre mais interessante.

Em um único livro são reunidos três casos, mas mesmo assim, eles são muito bem detalhados, só no final que eu achei um pouco puxado, como se os autores estivessem com pressa para terminar de escrever o livro, mas tirando isso o conteúdo do livro é ótimo, eu li em um dia porque eu morreria se fosse dormir sem saber o que aconteceria.

A edição do livro está ótima, eu me apaixonei pela capa, é do tipo que chama a atenção, as páginas são amareladas, fonte é ótima e os capítulos são bem curtinhos (parece que isso é bem comum nos livros do James). O único problema foi que, enquanto lia, encontrei vários errinhos de português, são erros que passariam despercebidos se eu não voltasse atrás pra ver se tinha lido certo, eu só achei estranho porque nunca tinha encontrado um livro da Arqueiro com algum erro, mas acredito que errar é humano e pequenos erros não diferem na qualidade do livro e muito menos na competência da editora.

Private é inquietante e, quando Jack acredita que tudo se resolveu logo aparece algo para provar o contrário, tanto em sua vida profissional quanto na pessoal. O livro me prendeu do começo ao fim, a história, apesar do final puxado, é bem detalhada e os personagens são incríveis.

Sem dúvidas lerei os outros livros da série e os outros do autor e recomendo que vocês façam o mesmo, vale muito a pena. O livro foi ótimo para eu conhecer um pouco sobre o estilo de um autor que eu morria de vontade conhecer e não me decepcionou, livro e autores maravilhosos. Eu simplesmente amei.

Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo