Páginas

Meus autores favoritos

segunda-feira, 22 de julho de 2013
Fazia algum tempo que queria falar sobre alguns dos meus autores favoritos aqui no blog, mas eu sempre ficava naquela dificuldade de não saber quais colocar no post, pois são todos tão talentosos ao seu modo. Mesmo com uma grande dificuldade pra escolher, separei 8 autores que me cativaram na primeira leitura e me fizeram querer conhecer mais e mais suas obras.


• Fernando Sabino

Não posso dizer que conheço todos os livros do autor, só tive a oportunidade de ler três, mas os que li não me deixaram pensar em outra coisa, me prenderam completamente.
O autor tem uma forma de escrever simples mas muito rica. Desde o primeiro livro, Fernando Sabino me fez ter a certeza do talento que muitos dizem que ele tem.
Eu pretendo ler outros livros do autor e espero que eles me façam tão bem quanto os outros que já li.

• Augusto Cury

Como muitas outras pessoas, eu conheci o Augusto quando li O Vendedor de Sonhos e a partir dessa leitura eu me interessei pela forma como ele escreve, principalmente a área da psicologia estudada em seus livros.
O autor permite, em seus livros, que as pessoas aprendam mais sobre a mente humana e também aborda bastante o tema da religião.
Eu não me sentiria bem se não colocasse ele nessa lista, foi com seus livros que me interessei mais pela leitura.

• James Patterson

Serei sincera: eu só li um livro dele, mas desde sempre tive curiosidade para conhecer suas obras. Quando, finalmente, li Private, foi amor a primeira leitura.
Eu não sei o que esperar dos outros livros do autor, mas pretendo lê-los e, se eles foram como Private, eu sei que adorarei.
Eu sempre tive vontade de ler um dos seus livros e quando li James Patterson não me decepcionou, um autor muito talentoso que já ganhou um espaço especial na minha lista de desejos.




• Agatha Christie

Na minha opinião, a mulher mais incrível da literatura.
Fazer um post com meus autores e não citá-la seria loucura. Não li muitos livros dela, mas sei da grandeza deles.
Meu gênero literário favorito é o romance policial e não dá pra pensar em uma pessoa que os faça tão bem como a Agatha faz.
A cada página, ela surpreende e faz com que você queira ler mais e mais.





• Luiz Alfredo Garcia-Roza

Como me esquecer do criador de um dos meus personagens favoritos? Luiz Alfredo ganhou meu coração logo quando iniciei a leitura de Céu de Origamis.
Li dois livros dele em que o detetive Espinosa é o protagonista em misteriosos casos onde a vida de muitas pessoas estão em jogo.
O que mais me encanta nos livros do autor é que nunca se sabe o que esperar e a solução virá apenas nas ultimas páginas.
Ele é surpreendentemente imprevisível e merece o reconhecimento do seu talento.


                       • John Green

Acho que ele é um dos autores favoritos de muitas pessoas e comigo não é diferente.
Os livros do John me fazem ter um mix de sentimentos, ao lê-los eu ri, chorei, senti raiva, alegria... Ele consegue transmitir muito sentimento para os leitores e eu acho que isso é fundamental num livro.
Com um jeito único de escrever e de expressar os sentimentos aos leitores, John Green ganhou meu coração.



• Oliver Bowden

Pseudônimo criado por Anton Gill, autor da minha saga de livros favorita: Assassin's Creed.
O que mais me fascina no Oliver é a forma em que ele descreve cada cena, cada luta, dando uma emoção enorme aos livros.
Ainda não consegui ler todos os livros da saga, mas estou morrendo de vontade de completar ela saga logo, pois sei que o Oliver vai me surpreender em cada página.






• Sidney Sheldon

Meu autor preferido, sem sombra de dúvidas,  o autor que contribuiu para meu amor por romances policiais.
O Sidney é completo, ele sabe usar as palavras, consegue me prender como nenhum outro autor consegue. Os mistérios são os mais inquietantes e as soluções são as mais inesperadas.
A cada página, Sidney faz com que eu me apaixone mais e mais pelo seu trabalho e por suas obras. O melhor de todos.




Quero dizer que a lista não foi feita por preferência, todos os autores nela são ótimos e eu não suportaria ter que classificá-los. Claro que existem outros autores muito talentosos que eu já li, mas esses foram os que mais esses realmente fizeram a diferença.

Já conhecem os autores?  Quais são seus autores favoritos? Conta pra mim. ♥                                          

6 comentários:

  1. Todos maravilhosos, só sinto falta do Dan Brown ai na lista kkkk

    Beijos
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei três livros do Dan, mas ainda não os li.
      Ele me parece bastante talentoso, tô ansiosa pra começar a ler.

      Agradeço a visita <3

      Excluir
  2. Autores perfeitos, hein.
    Meu autor preferido também o Sidney Sheldon.
    Amo a Rainha do Crime - Agatha Christie.
    Sou louco para ler os livros do Jonh Green e do James Patterson.
    Gostei do blog, sério. Foge um pouco do clichê da maioria dos blogs que falam sobre o que está sendo lançado e esses coisas (eu tmb faço isso).
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que dividimos o mesmo autor preferido, o Sidney é maravilhoso.
      Você não sabe como fiquei feliz em ler isso. Eu acredito que existam muitos livros incríveis que não têm o reconhecimento necessário, então prefiro falar sobre eles do que sobre os lançamentos, que todos já falam. Conheço o seu blog e ele é simplesmente incrível.

      Muito obrigada ♥

      Excluir
  3. Recentemente eu fiz um post tipo esse no blog mas ao invés de 8, eu escolhi 5 autores favoritos. No meio tem John Green também e esse cara é demais. Um que não está na minha mas eu gosto muito é o Augusto Cury. Apesar de não gostar de auto-ajuda eu li O futuro da humanidade que é não é auto-ajuda mas tem bastante disso no meio e eu gostei muito. Já li outros livros dele mas o futuro da humanidade é o meu preferidinho.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria fazer só com 5, mas não consegui, já estava me sentindo mal por ter colocado só 8. O John é incrível, mesmo que ele mate meus personagens favoritos, adoro ele. Eu também não gosto muito de livros de auto-ajuda, então tô sempre procurando os que não são do gênero, ele é muito bom, principalmente quando aborda temas da psicologia.

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo