Páginas

O Silêncio da Chuva

quinta-feira, 18 de julho de 2013
Ricardo Carvalho, um importante executivo é encontrado morto dentro de seu carro no edíficio garagem garagem do trabalaho. Tudo indica que Ricardo foi assassinado, não há nenhuma arma no local do crime, mas também não existe nenhuma outra pista que comprove essa hipótese.

O detetive Espinosa não consegue entender como pode alguém ser habilidoso a ponto de assassinar um homem importante, em plena luz do dia e não deixar nenhuma pista, não deixar que ninguém o visse.

Logo após a morte do patrão, Rose, secretária de Ricardo, desaparece sem deixar rastros o que faz com que Espinosa acredite que a mesma pessoa que matou Ricardo, sequestrou Rose e a polícia precisa agir rápido para que ela não tenha o mesmo fim do patrão.

A cada movimento, Espinosa chega mais perto da verdade, uma verdade perturbadora e surpreendente.
Quando eu estava escolhendo alguns livros para o Literatura Nacional, quase morri de emoção quando encontrei O Silêncio da Chuva, pois tinha acabado de ler Céu de Origamis e me apaixonei pelo jeito que o Luiz Alfredo escreve, então sem precisar pensar muito, peguei o livro e li ele primeiro que os outros. Demorei pra fazer uma resenha, eu sei, mas aqui estou eu. 

O livro é bem pequeno e tem as folhas amareladas, o que me fez amar ainda mais ele. Mesmo que o tamanho seja pequeno, a fonte é normal e, para alegria da minha cegueira, eu não tive nenhum problema com ela.

As cores da capa foram muito bem escolhidas e eu adorei como o amarelo dos desenhos combinou com o roxo/rosa. É uma capa simples, mas é super bem feita em cada minimo detalhe.
Patinhas da Cornélia e parte perfeita ♥
O Silêncio da Chuva é um livro complexo. Foi surpreendente do começo ao fim, me prendeu totalmente. O autor conseguiu detalhar perfeitamente cada personagem e a sua participação é importante na história. É também a estreia do delegado Espinosa, protagonista de outros livros do autor.

A história é bem atual apesar de ter sido escrita em 1996, e a linguagem, com exceção de algumas frases, não é vulgar e as palavras são bem empregadas. Talvez a única coisa que eu mudaria no livro seria o final, ele está bom, mas não me agradou tanto.

É um livro incrível, que surpreende a cada capítulo e não te deixará em paz até que você termine de lê-lo.

Sem sombra de dúvidas, Luiz Alfredo Garcia-Roza se tornou um dos meus autores preferidos, o delegado Espinosa, um dos meus personagens favoritos. Mas O Silêncio da Chuva, talvez pelo final, me deixou a desejar. Eu gostei, mas não amei.

Autor: Luiz Alfredo Garcia-Rosa
Número de Páginas: 248
Editora: Companhia das Letras

  • Sobre o Autor:

Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu em 1936, no Rio de Janeiro. Formado em psicologia, foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é autor de livros sobre psicanálise e filosofia. Deixou a vida acadêmica para dedicar-se a ficção policial e às investigações do delegado Espinosa, personagem central de quase todas as suas histórias. Seu romance de estréia, O Silêncio da Chuva, recebeu os prêmios Nestlé de Literatura (1996) e Jabuti (1997). (Fonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo