Páginas

Literatura Nacional

quinta-feira, 27 de junho de 2013
Vocês se lembram de quando eu disse aqui sobre o meu "projeto" de literatura nacional? Pois bem, hoje explicarei um pouco melhor sobre ele.

A ideia pro projeto nasceu a alguns meses atrás quando eu estava na biblioteca da minha escola e percebi que eu raramente emprestava um livro nacional para ler, foi quando pedi para o bibliotecário me recomentar um livro e ele me recomendou Amor de Perdição, um livro português muito bom, e a partir desse dia eu resolvi ler algumas recomendações dele e foram recomendações ótimas de livros nacionais, que são os seus preferidos (ou parecem ser).

Eu gosto muito de ler blogs que tenham resenhas de livros, e foi então que eu reparei que a maioria das resenhas são de livros estrangeiros, nada contra livros estrangeiros (amo todos) mas me estendam:A literatura nacional é muito rica, mas muitas vezes não é tão valorizada quanto a internacional e esse foi o impulso que faltava pra criar o projeto.

Literatura Nacional é um projeto em que lerei um livro nacional, pelo menos duas vezes por mês, e farei a resenha dele aqui no blog junto com uma mini biografia do autor para vocês saberem um pouco mais sobre a vida deles e conhecerem um pouco mais sobre a nossa literatura e suas obras. O projeto não tem  data de término então estarei procurando sempre atualizar a tag.

Na foto acima (desculpem a qualidade) estão os últimos livros que emprestei na biblioteca da minha escola e só devolverei quando voltar das férias, isso não quer dizer que durante quase dois meses lerei só esses livros, mas esses foram o que eu escolhi para esses "quase dois meses". Dos livros da imagem acima já li dois mas ainda não fiz a resenha, tenho também resenhas de outros livros que li há um tempinho e não postei aqui (desculpem, eu tinha perdido meu caderninho de resenhas) que quero ir postando com o passar do tempo, então Julho será um mês de resenhas aqui no blog, assim espero.

Bom gente, acho que é isso mesmo o que tenho pra falar sobre o projeto. Eu espero que vocês tenham gostado como eu gostei e o próximo post será uma resenha. Aguardem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo