Páginas

As Melhores Coisas do Mundo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mano é um adolescente de 15 anos que está passando pelos problemas que vêem com a idade - a separação dos pais, o primeiro amor, a vida em sociedade, etc - e isso o faz pensar em como é difícil crescer. Seu professor de música e confidente o ensina a tocar violão para impressionar uma garota e lhe dá conselhos valiosos sobre a vida, seus amigos o pressionam para perder a virgindade e todos da escola o jugam por algo que ele não fez.

O filme retrata, através da história de Mano, a realidade de muitos adolescentes ao redor do mundo com todos seus amores, amigos, problemas familiares e dificuldades para ser aceito por um sociedade preconceituosa. E mostra que: não importa o quanto a adolescência seja uma fase difícil, temos de passar por ela, pois ela nos tornará mais fortes, nos definirá e mostrará que são nas pequenas coisas que encontramos As Melhores Coisas do Mundo.


Sem duvidas As Melhores Coisas do Mundo foi um dos melhores filmes nacionais que eu já assisti na minha vida! No começo eu não fiquei com muita vontade de ver porque achei o nome meio bobinho e pensei que o filme também seria bobo, mas me arrependi pelo julgamento precipitado, o filme é incrível, simplesmente.

Ao assistir eu lembrei bastante de As Vantagens de Ser Invisível, com a adolescência do mano, toda a dificuldade que ele encontra pelo caminho e em como ele precisa se apoiar em algo para não desabar, ele encontra seu apoio nos seus amigos e no violão.

Uma coisa que eu achei bem legal foi o fato de que os blogs do Pedro e da Dri foram criados realmente. Pedro é o irmão mais velho do Mano, ele é totalmente depressivo e mostra muito isso em seu blog, que você pode acessar clicando aqui.  Já a Dri é aquele tipo de pessoa que vai existir em toda a escola e que todos preferem evitar. Seu blog é praticamente uma rede de fofocas, nele ela posta tudo o que acontece na escola, ela é aquela pessoa que quer ser melhor que todos e usa seu blog para apontar os defeitos dos outros, acesse o blog dela aqui.

Eu me identifiquei muito com o filme e creio que muitas pessoas se identificaram com a história de Mano ou uma parte dela. Recomendo a todos que assistam e vejam do que estou falando. O filme entrou na minha lista de filmes que eu assisti e me apaixonei. Vale a pena ver e rever.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo