Páginas

Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens

As incríveis (e perigosas) fotos de Ben Zank

quarta-feira, 12 de março de 2014
Em uma das minhas passadinhas no We♥It encontrei a foto acima e achei ela incrível, joguei ela no Google e acabei conhecendo o trabalho de Ben Zank e suas outras fotos incríveis. No começo gostei das fotos apenas por terem um toque surrealístico mas depois de algumas fotos, elas foram começando a ficar um pouco perigosas.

Ben Zank é um fotografo de 22 nascido na cidade de Nova York, foi aos dezoito anos que Ben encontrou uma câmera fotográfica no sótão da casa de sua avó e foi ai que nasceu sua paixão pela fotografia. Suas fotos têm a intenção de mexer com a imaginação de quem as vê e, segundo Ben, expressar seus sentimentos quando as palavras falham.

Estou amando as fotos dele mesmo que algumas me deem bastante agonia, nunca tinha visto imagens como essas em que o fotógrafo faz coisas bem perigosas, como ficar submerso em água fria ou suspenso entre fendas rochosas, só por uma boa foto. Sem dúvidas seu trabalho merece estar aqui só por ele ter arriscado a vida em alguns momentos em nome de sua arte.

Confiram as fotos:
O que acharam das fotos? As minhas favoritas são a do início do post e a que ele está submerso na água, qual vocês gostaram mais? Não se esqueçam de dar uma passada no site, tumblr e no instagram do Ben pra conferir outras fotos ótimas.

A sintonia entre as crianças e os animais de Elena Shumilova

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Eu sempre gostei de projetos fotográficos que envolvem animais, a maioria dos meu projetos favoritos têm alguma relação com animais e eu não sei mesmo o porque de eu nunca ter apresentado eles pra vocês, mas isso vai mudar a partir de agora porque esse é o projeto fotográfico mais apaixonante do mundo e eu pretendo mostrar outros projetos envolvendo bichinhos aqui no blog. 

As fotos de hoje são da russa Elena Shumilova, que após ganhar sua primeira câmera profissional em 2012, clicou os vários momentos em que seus filhos, Yaroslav e Vanya, interagiam com os animais da fazenda em que passam a maior parte do tempo. O resultado desses cliques são fotos intimas e amorosas, que mostram crianças descobrindo o mundo com a ajuda dos animais.

Eu amei esse projeto, as fotos são tão sensíveis e tocantes, demonstram a interação entre o homem e a natureza e, principalmente o respeito entre ambos. Nos mostra pessoinhas que já cedo aprenderam a respeitar e a cuidar da natureza e de todos os seres ao seu redor, com muito carinho, é claro.

Separei as que mais gostei para vocês, mais fotos podem ser encontradas no site da fotógrafa, deem uma olhada:
O que acharam das fotos? Alguém sabe a raça desse cachorro enorme e fofo? Quero comprar um, colocar o nome dele de Ursão e dormir abraçada com ele, deve ser uma sensação maravilhosa. Mas enfim, gostaram tanto das fotos quanto eu? Eu amei a dos patinhos e vocês?

Sem dúvidas, as fotos, os animais, as crianças e o cenário mais fofos que eu já vi, me apaixonei por cada foto. ♥

The Power Of Books

quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Navegando pelo We♥It um dia desses (visitem meu perfil e me passem o de vocês) encontrei na tag "books", minha tag favorita, algumas fotos super incríveis e surrealistas, dei heart em todas que encontrei. Dei uma pesquisada e descobri que o projeto fotográfico se chama "The Power Of Books" e foi criado por Malden Penev e infelizmente isso é a única coisa que encontrei sobre o projeto.

Mesmo não tendo encontrado nada mas revelador sobre o projeto, tenho certeza que a intenção do fotógrafo foi incentivar a leitura, mostrar para as pessoas que a leitura é importante e que os livros são mágicos e poderosos e coisas maravilhosas podem acontecer enquanto lemos. Eu adorei o projeto e selecionei todas as fotos que fazem parte dele que encontrei, deem uma olhada:  
Me digam o que acharam do projeto, eu queria tanto poder falar mais sobre ele ou encontrar mais fotos, talvez só sejam essas mas seria ótimo ter mais. Eu adorei cada foto mas nenhum foi melhor do que a do polvo, me apaixonei por ela e vocês, gostaram de uma em especial?

Urban Romance

sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Hey gente! Semana passada "encontrei" o fotógrafo Matt Weber e, dentre todos os seus projetos fotográficos, o que mais gostei foi o Urban Romance onde ele capta demonstrações de amor na cidade de Nova York, os gestos de carinho vão desde mãos dadas até um super beijo cinematográfico - exagerei um pouco nessa última parte -. Matt vem registrando momentos como esses nos últimos 30 anos, começou quando ainda trabalhava como taxista e não se aguentava, tinha que registrar as cenas mágicas que via de sua janela, legal né?

É bom ver que, mesmo no sufoco e na pressa das grandes cidades, ainda existem pessoas que valorizam esses momentos tão simples e que os eternize para que os outros também possam apreciá-los. Separei para vocês algumas fotos, foi difícil resistir à tentação de postar todas, mas o post ficaria enorme então selecionei as que mais gostei. 
Minha preferida ♥
O que acharam das fotos? Eu tô amando cada uma delas, no site de Matt vocês poderão ver mais fotos do projeto e conhecer um pouco mais de Nova York através de suas outras fotos e outros projetos. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. ♥

Uma pessoa e uma história todos os dias

sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Nas minhas passeadas pelo facebook sempre encontro algo legal e dessa vez não foi diferente. Encontrei o Uma Pessoa Por Dia graças à uma curtida de um amigo meu e achei esse projeto tão interessante que tive a necessidade de apresentá-lo a vocês.

O Uma Pessoa Por Dia, como o próprio nome já diz, tem como objetivo encontrar uma pessoa, fotografá-la e contar sua história. Todos têm uma história, não importa o quanto ela se pareça simples, ela é importante. Acho que foi isso que me chamou mais atenção no projeto porque existem tantas histórias boas por aí e é ótimo que alguém esteja disposto a contá-las e dar o devido valor à elas.

O projeto teve inicio no dia 2 de janeiro de 2013 e terá duração de um ano, chegando ao fim no próximo 2 de janeiro. Monalisa, a criadora, pretende dar continuidade ao projeto e, quem sabe, publicar um livro com os 365 retratos. Selecionei algumas fotos e histórias que mais gostei pra vocês conhecerem um pouco mais do projeto.





"– Marcio, o que você quer dizer para as pessoas que vão ver a sua foto?
– O que eu quero dizer? Como assim? Pode ser qualquer coisa?
– Pode, mas só se você quiser dizer alguma coisa.
– Ah, tem uma frase que é assim: "O meu eixo depende do eixo das pessoas que me rodeiam". Quer dizer, você não está sozinho no mundo. Tudo o que as outras pessoas fazem te influenciam de alguma forma, e tudo o que você faz tem um impacto sobre as outras pessoas. É isso."













"Há três anos o Elton parou de ver televisão. 
– E agora? 
– Agora eu leio. 
– Quantos livros por ano você lia antes, e quantos você lê agora? 
– Antes eu lia uns 3 livros por ano. Agora eu leio de 15 a vinte. 
 – Qual é o seu preferido? – "Helena", de Machado de Assis. 
– E o que você menos gosta? – "Dom Casmurro". Já tentei ler inúmeras vezes, mas nunca consigo terminar. 
– Qual é esse que você estava lendo agora? 
– "1984". Comecei hoje, ainda estou nas primeiras páginas. 
– E qual livro você indica para quem vai ver a sua foto? 
– "Admirável Mundo Novo", do Aldous Huxley. É muito bom. Foi escrito há tanto tempo e ainda trata de questões tão atuais..."














"Hoje o dia foi da Ceci. Em sua festa de aniversário perguntei o que ela queria dizer para as pessoas que vissem sua foto: 
– Quero dizer que elas sejam mais felizes 
– Como a senhora acha que as pessoas podem ser mais felizes? 
– Fazendo o bem!"














"Essa é a Terezinha Maria. Segue um pedacinho da nossa conversa:
 - E como foi seu dia hoje? 
- Ah, foi
muito bom. Hoje de manhã eu consegui ser atendida no médico. 
- E como foi? 
- Eu acordei, cheguei lá às 6h30 e esperei até as 9h, mas o médico foi muito bom. Agora eu to tomando um remédio. 
E aí ela me contou que as pessoas na rua adoram fotografá-la. Perguntei porque ela acha que as pessoas fazem isso, e ela respondeu: "Por que eu sou atraente, tô sempre de bom humor. Meu chapéu faz sucesso"."










"Alexandra. Trocando mensagens com os amigos, combinando o dia de amanhã (ela vai para o protesto), ela parou numa banca de jornal para comprar bala de morango. Segue o diálogo dos dois: 
- Moço, quanto é?
 - Não tô vendendo. - Hm? 
- Eu não vou vender porque tô em manifestação junto ao povo brasileiro. 
- Mas eu também tô! Só quero uma bala. Eu tenho dinheiro trocado. 
- Não vou vender, não vendo nada, procura na Imperial. 
 A Alexandra não sabe o que é "Imperial". Voltou pra casa sem balinha de morango."







Reparem que eu tenho um certo problema com imagens horizontais, não sei porque, mas acho que as verticais ocupam menos espaço, é só impressão minha? Tive que me segurar muito pra não postar todas as fotos e histórias, o post ficaria enorme.

Se vocês gostaram e querem uma nova história todo dia é só acessar a página do projeto e se apaixonar pelo que cada pessoa tem pra dizer.

Virgin Spider

sábado, 27 de julho de 2013
Navegando pelo Facebook, encontrei uma imagem do Homem Aranha escalando na capa do disco do Pink Floyd e, mesmo que o Homem Aranha não seja meu personagem favorito, eu achei a foto muito interessante e fui  procurar fotos parecidas. Depois de uma busca entediante, finalmente encontrei o perfil no Instagram do Virgin Spider, não preciso dizer que achei simplesmente genial, não é?

As fotos são super realistas e bem humoradas, que descrevem o dia a dia de um herói virgem. Separei algumas imagens pra vocês:

O que acharam das fotos? Para ver mais é só acessar o perfil no Instagram.
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo