Páginas

Mostrando postagens com marcador Aumente o volume. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aumente o volume. Mostrar todas as postagens

Kakkmaddafakka

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Não, a Cornélia não resolveu desfilar encima do teclado enquanto eu digitava o nome do post e olha que ela faz muito isso. Eu também fiquei boquiaberta quando descobri que existe uma banda chamada Kakkmaddafakka, cujo nome não sei nem pronunciar, e mais ainda quando descobri que eles não cantam em árabe - qualquer palavra super esquisita pra mim é uma palavra árabe -, mas vamos deixar de piadinhas sobre o nome da banda.

Conheci a banda no sábado enquanto procurava bandas legais no YouTube, é lógico que o nome foi o que me chamou mais a atenção, então cliquei no vídeo sem ter muito interesse e acabei me surpreendendo. A banda é muito boa, seu estilo musical é o indie e suas músicas são super animadas e dançantes, são aquele tipo de músicas que deixam qualquer dia entediante mais legal, mais animado.
Não sei muito sobre a banda, mas tenho algumas informações interessantes sobre ela. A banda nasceu em Bergen, na Noruega, em 2004 quando os irmão Axel e Pål Vindenes se reuniram com os amigos Stian Sævig e Jonas Nielsen para formar uma banda com a intenção de fazer um único show particular para um grupo de amigos e assim nasceu a Kakkmaddafakka. Cada um tocava os instrumentos que eram forçados a tocar por seus pais, criando assim uma mistura de estilos que agradou bastante o grupo de amigos que insistiram para que eles seguissem à diante com a banda. E foi isso o que fizeram.

Em pouco tempo o som e a mistura de gêneros musicais começou a ganhar notoriedade pela cidade e depois, por toda Noruega. Depois de algum tempo, a banda concentrou sua formação de palco em 8 pessoas, com o baterista Kristoffer van der Pas e três dançarinos conhecidos como Kakkmaddachoir. Em 2007 eles lançaram seu primeiro disco independente, o Down To Earth, em 2011, finalmente conseguiram um contrato com uma gravadora, lançando o Hest e em 2013 foi lançado seu mais recente álbum Six Mounths Is A Long Time.

Eu tô amando as músicas da banda, os clipes são super animados e engraçados, as letras deixam qualquer um pra cima e os integrantes parecem uns ursinhos de tanta fofura. Fiquei viciada nessa banda, de verdade, já perdi a conta de quantas vezes já repeti suas músicas e recomendo que vocês também conheçam. Pra justificar meu vicio, separei alguns clipes e músicas que mais gostei, espero que também gostem.





A única coisa ruim nessa banda é que não saberei pronunciar o nome quando for indicar ela pra alguém pessoalmente, mas enfim, eu gostei muito dela e agora quero saber o que vocês acharam da Kakkmaddafakka. ♥

Querendo ou sem querer eu gostei de Toni Ferreira

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Ontem foi um dia cansativo pra mim. Graças à reforma da casa, tive que transferir as coisas do meu quarto para o quarto dos meus pais e isso me deixou totalmente exausta, no fim do dia eu só pensava em deitar na cama e relaxar ouvindo uma música que ainda me deixasse mais relaxada, normalmente qualquer música serviria, mas eu estava um pouco fofa e quis ouvir algo fofo e apenas um nome me veio à cabeça: Toni Ferreira

Pra quem não lembra, ou não viu, eu já falei um pouco sobre o Toni nesse post em que mostro meus covers favoritos. O que primeiramente me chamou atenção nele foi sua voz, imaginem estar trocando de canais na sua tv em pleno domingo e se depara com um cabeludinho que tem uma voz igual à do Cazuza, quando comecei a prestar atenção na letra de sua música fiquei encantada e desesperada pra saber o nome dele, mas como não anunciou, tive que colocar "Deixa eu me ver pelo teu rosto e ao menos te tocar" no Google e encontrei rapidinho tudo o que deveria saber sobre o Toni.  

Toni Ferreira é um paulista de 27 anos que morou por alguns anos no Rio de Janeiro, o que dá pra perceber pelo seu sotaque, sempre foi cercado pela música já que seu pai tinha duas bandas, sendo uma delas um cover do Kiss. A amiga com quem Toni morou no Rio não foi ninguém mais, ninguém menos que Maria Gadú, com quem Toni tocou em várias ocasiões. 
O garoto que começou se apresentando em bares participou do DVD Sarau Novos Talentos da MPB que reuniu vários outros artistas da nova geração e amigos de Toni, todos muito talentosos deem uma olhada aqui. Logo foi conquistando o público com suas letras marcantes, sua voz suave e seu rostinho fofo, o que resultou num convite da Universal para gravar seu disco de estreia "Toni Ferreira". 

Quando conheci o trabalho do Toni ele só tinha lançado três músicas e minha ansiedade pelo disco só aumentava cada vez mais, pra não ficar só nas três, comecei a ouvir os covers feitos por ele, a maioria feitos de músicas do Cazuza e minha paixão por sua voz só aumentava cada vez mais. Eu comecei a questionar sobre reencarnações depois de ouvir o Toni pela primeira vez, mas depois de ouvir por um tempo notei umas diferenças e que eu não sou louca, mas deixarei isso para vocês tirarem suas conclusões quando ouvirem sua voz.

Voltando a falar do disco: Toni Ferreira tem 13 músicas ~~perfeitas~~, sendo composições próprias e canções de amigos, como Te Falo Amanhã composta por Maria Gadú, além de trazer as versões de Menino Deus, de Caetano Veloso; Amor Pra que Nasceu, de Martinho da Vila; e Marca de Espinhos, de Agepê. Aqui tem um vídeo bem legal sobre a criação do disco.

Eu ainda não sei porque não falei do Toni antes aqui no blog, acho que meu cansaço me inspirou mais a falar sobre ele que já me fez relaxar tantas vezes. Dono de uma voz incrível, compositor de músicas maravilhosas e dono de um cachorro muito fofo chamado Simba, Toni Ferreira ganhou meu coração com apenas três músicas e quero apresentá-las a vocês agora.




Pausa pra foto amor do post. ♥
























Pra evitar que o post ficasse enorme, resolvi fazer uma playlist com todas as músicas do disco Toni Ferreira , mas como sou horrível em tudo o que envolve incorporar videos, acabei não conseguindo incorporar a playlist aqui no blog, então diminui bastante a barrinha do youtube, só pra vocês ouvirem as outras 10 músicas já que as três que completam o disco estão logo acima. Vale muito a pena apertar o play.
Olha só (titulo do post retirado do trecho dessa música):

Manjubá:

Se eu vou:

Te falo amanhã:

Repousar:

Saber de uma alma:

Leve:

Marca de espinho:

Menino Deus:

Amor pra que nasceu:


Espero que vocês tenham gostado do post e, principalmente, do Toni Ferreira, infelizmente o post ficou maior do que esperado e eu não poderei colocar os covers feitos por ele, mas se vocês derem uma pesquisadinha acharão rapidinho. Me digam o que acharam das músicas, da voz e da carinha de amor do Toni. ♥

Meus covers favoritos

terça-feira, 27 de agosto de 2013
Oi gente! Hoje enquanto ouvia música e fazia meu pequeno show pra Cornélia - sim eu canto pra minha gata - percebi que tenho vários covers na minha lista de reprodução e, como faz tempo que não posto nada sobre música aqui, resolvi mostrar a vocês os cinco que mais gosto. Eles não estão em ordem de preferencia, ou talvez estejam.

5- Sweet Dreams (Are Made of This) - Marilyn Manson
A versão original também é ótima, mas essa foi a primeira música que eu ouvi do Marilyn e é uma das minhas preferidas até agora. Mesmo que a maioria não goste, eu adoro o Marilyn e amo suas músicas.

4- Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Clarice Falcão e Tiago Iorc
Ai meu coração! A letra dessa música é linda demais, mas eu não sou muito fã da versão original. Foi graças a esse cover que eu conheci as músicas do Tiago Iorc, ele também tem outros covers lindos. O Tiago e a Clarice são uma dupla e tanto, seria ótimo se eles fizessem mais músicas juntos. 


3- Call Me Maybe - Fun.
Confesso que não suporto a versão original dessa música, a voz da menina é muito enjoadinha pra mim, mas ao ouvir o lindo e maravilhoso Nate Ruess cantando me deixou apaixonada, a música com a voz dele ficou bem melhor.

2- Faz Parte do Meu Show - Toni Ferreira
Eu comecei a amar Toni Ferreira porque a voz dele é muito idêntica à voz do Cazuza e quando vi esse cover eu fiquei encantada. Eu tenho a versão original e o cover no meu celular e as vezes só diferencio um do outro porque o toque é diferente, não estou sendo exagerada, é só entrar nos comentários do vídeo pra ver que eu não sou a única que acha as vozes idênticas.

1- O Mundo É Um Moinho - Cazuza
Sabe aquela conversa de que os vídeos não estão em ordem de preferência? Esqueçam isso nesse momento. Essa música está em primeiro lugar porque é a melhor, tanto a versão original quanto o cover. É impossível ouvi-la e não sentir nada, é emocionante do começo ao fim e o Cazuza me fez amar a música ainda mais e me fez chorar ainda mais.

O que acharam dos covers? Já conheciam as músicas? Me digam quais são seus covers favoritos, seus cantores favoritos ou me indiquem músicas, ando precisando de músicas novas. Espero que tenham gostado das músicas e do post. ♥

Uma paixão chamada Fun.

quarta-feira, 31 de julho de 2013
 Talvez vocês não saibam, mas eu sofro de paixões platônicas semanalmente, as vezes amo atores, personagens de livros, cantores ou até mesmo bandas. Já faz alguns meses que minha paixão não mudou, Fun. se tornou uma banda essencial  na minha vida.

Como muitos, eu conheci a banda através da música Some Nights, mas ao ouvir as outras músicas, percebi que ela não é a melhor deles, talvez só a mais conhecida, porém outras chamaram mais a minha atenção, me tocaram mais.

Suas músicas são únicas, que ao ouvir fico com uma sensação de relaxamento, uma vontade de dançar e, acima de tudo, a vontade de querer ouvir mais. As letras são inspiradoras e me deixam sempre com o astral lá encima. Nate, Jack e Andrew conseguiram toda minha consideração e admiração por criarem algo tão original e que faz tão bem para os outros. Fun. se tornou uma das minhas bandas favoritas e eu senti uma necessidade enorme de compartilha-la com vocês.


E a minha favorita:


Gostaram do som da banda? Já conheciam ela?

Trilha sonora de um passado

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sabe aquela música que ao ouvi-la você se lembra de algum momento do seu passado que se você pudesse reviveria novamente? Hoje resolvi reunir algumas das músicas que fizeram história na minha vida, com suas letras extremamente tocantes, olha só:

Creed - With Arms Wide Open

Hanson - Save Me

Pitty - Equalize

3 Doors Down - Here Without You

Nickelback - Savin' Me

The Calling - Wherever You Will Go

Jota Quest - Só Hoje

Roxette - Listen to Your Heart

Essas foram minhas músicas e a de vocês? Quais são as músicas que marcaram algum momento de sua vida e trazem aquele desejo de reviver tudo de novo? 

Aumente o volume: Birdy

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em um dos meus passeios pelo YouTube encontrei Jasmine van den Bogaerd, ou apenas Birdy. Ela é uma inglesa de 16 anos que, com sua voz encantadora e com um talento enorme, cativou a todos. Eu já tinha ouvido falar dela, mas nunca me preocupei em ouvi-la, até que o destino - ou os "videos sugeridos" pelo YouTube - me apresentou e fez com que eu me apaixonasse por sua música.
Então, é com um imenso prazer que trago a vocês hoje, Birdy:

Skinny Love

Just A Game

People Help The People

1901

E aí, o que acharam na Birdy? Espero que tenham se apaixonado como eu me apaixonei. Se quiserem saber mais sobre ela e seus trabalhos, acessem o seu site.

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo