Páginas

Drácula

terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Quem aqui gosta de vampiros? Eu adoro histórias e filmes de vampiros, mas aqueles tradicionais que queimam à luz do sol, que não podem chegar perto de um crucifixo ou água benta e, a minha característica favorita, que não exitam em se alimentar de sangue humano; gosto de vampiros à moda antiga e a série Drácula me proporcionou conhecer o mais antigo deles, o pai de todos os outros vampiros. 

A série se passa no final do século 19 quando Alexander Grayson - ou Drácula, para os mais íntimos -, um misterioso empresário americano, chega à Londres com a intenção de trazer à sociedade vitoriana a ciência moderna, apresentar às pessoas uma nova tecnologia de energia elétrica sem fios, como a que usamos atualmente. Além dos negócios, Alexander  está em Londres para se vingar de quem o amaldiçoou com séculos de imortalidade. Tudo vai conforme o planejado até que Mina Murray cruza seu caminho e desperta as lembranças de seu amor passado. 

Minha história de amor por essa série começou quando eu estava assistindo uma maratona de Resident Evil na casa da minha tia e Drácula estava presente em todos os intervalos comerciais, primeiro achei uma droga ficarem repetindo a mesma série em todos os comerciais, mas depois fiquei com vontade de assistir o canal só pra ver os comerciais, infelizmente não lembro em qual canal passa. Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi começar à assistir. 
Tati sofrendo loucamente com essa cena. 
A série é cheia de gente linda e bem vestida, as pessoas do século 19 se vestiam de uma forma muito linda, tem personagens muito bons e uma história arrebatadora. O empresário -milionário, lindo e vampiro-, Alexander Grayson, interpretado por Jonathan Rhys Meyers, chega à Londres para apresentar uma nova fonte de energia, mas os empresários londrinos não aceitam a chegada dele e muito menos que ele faça dinheiro no território deles, então fazem de tudo para derrubar Grayson e o americano também faz de tudo para derrubá-los, não apenas pelos negócios mas por motivos muito pessoais. 

A Ordem do Dragão, associação secreta que os empresários londrinos fazem parte, é uma instituição criada para lutar contra a raça vampiresca mas que, antes disso, foi responsável pela criação dessa criatura, que se rebelou contra a Ordem e que procura vingança até então. A Ordem é composta por nobres que estão dispostos a fazer de tudo para acabar com a invasão de vampiros em Londres que, por coincidência, aumentou mais quando Grayson chegou à cidade, e também precisa dar um jeito de acabar com os negócios de Alexander.

O americano é todo misterioso e faz de tudo para conseguir o que quer, mesmo que isso signifique um derramamento de sangue, ele vai passar por cima de todos que o atrapalharem na busca de seus objetivos. Seus objetivos são perturbados quando Mina Murray, ou a irmã gêmea da Aline Moraes, aparece sem sua vida e o faz lembrar de sua falecida esposa, morta pela Ordem do Dragão, Mina é uma garota determinada que corre atrás de seu sonho de se tornar uma grande médica, está noiva de Jonathan, um repórter mal pago, bem chato que é facilmente influenciado pelos outros.
Eu descreveria cada um dos personagens mas isso deixaria o post enorme, então resumirei um pouco: Renfield é o mordomo/advogado/confidente de Alexander, um dos únicos humanos que conhecem seu lado sombrio; o Dr. Van Helsing é professor da Mina e amigo de Grayson e o outro humano que sabe a verdade sobre ele, ele também procura vingança contra a Ordem do Dragão; Lady Jayne é a moça da foto acima e também é uma dos membros da Ordem e uma caçadora de vampiros que tem um caso com Alexander, eu particularmente amo Lady Jayne e acho que eles formariam um lindo casal se ela não caçasse, torturasse e matasse todos da espécie do americano; e por ultimo, mas não menos importante, temos Lucy, melhor amiga de Mina que, mesmo não parecendo, tem uma grande importância na série e é uma personagem muito boa.

Eu não sei se a série ganhará uma segunda temporada, mas espero que sim porque essa primeira está sendo maravilhosa e já está acabando. Li que o Jonathan (Drácula) é um ator problema e que saiu de uma clinica de reabilitação só pra fazer a série mas pretende voltar quando a temporada acabar, quem sabe ele saia da clinica pra gravar a segunda temporada, né? Não quero pensar que a série vai acabar com dez episódios. Mas enfim, o jeito é esperar por mais informações.

Eu recomendo muito que vocês assistam essa série, ela tem um poder enorme de te prender e não te deixar em paz até saber de tudo o que aconteceu, cada episódio é uma nova surpresa e cada surpresa faz com que fiquemos ansiosos pelo próximo episódio, a série é viciante apenas. Garanto que não se arrependerão de conhecê-la.

Infelizmente não encontrei um trailer legendado, mas dá pra entender bastante desse trailer:

Ah! antes que eu me esqueça: Não sei qual é a classificação indicativa da série, mas tenho que informar que não recomendo pra quem vai assistir quando os pais estão por perto, não contém nenhuma cena de nudez nem nada muito impróprio, nada além de alguns amassos na cama da Lady Jayne, mas tem pais que não gostam que os filhos vejam o amasso alheio, o que torna essa dica muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo