Páginas

O aliado oculto

segunda-feira, 24 de março de 2014
Gabriel Allon, um obstinado heróis do Serviço Secreto Israelense e um ótimo restaurador de arte, volta a campo para o que ele achou ser uma simples missão: viajar até um país estrangeiro para limpar os arquivos de um colaborador local que foi assassinado.

Assim que chega à Holanda, Gabriel descobre que existe indícios de uma conspiração terrorista com origem no submundo de Amsterdã: um plano que se desenrolará em plena capital do Reino Unido. O alvo fica mais claro quando a filha do embaixador americano em Londres, Elizabeth Halton, é violentamente sequestrada.

Com a colaboração do serviço de inteligência americano, Gabriel luta contra o tempo para resgatar Elizabeth antes que o não cumprimento das exigências que colocariam o mundo inteiro em perigo a condene a uma brutal execução. Ele fará de tudo para resgata-la, mesmo que isso signifique criar uma aliança que perdeu tudo por conta de sua devoção ao Islã.
Primeiramente gostaria de dizer que Daniel Silva não é um autor nacional, me iludi um pouco quanto ao nome do cara e também quero dizer que esse é o sétimo livro em que Gabriel Allon é o protagonista e eu estou louca pra ler os outros.

O restaurador de arte e agente do Serviço Secreto Israelense, Gabriel Allon, recebe uma simples missão: viajar até a Holanda para limpar os arquivos de um colaborador que foi assassinado. Ao chegar, ele descobre que existe uma cédula terrorista nos subúrbios de Amsterdã, que tem como alvo a capital do Reino Unido.

As suspeitas do agente se confirmam quando a filha do embaixador americano em Londres é sequestrada brutalmente e Gabriel tenta deter os sequestradores a tiros mas acaba se tornando alvo dos terroristas quando uma foto sua é divulgada. O primeiro contato dos sequestradores deixa claras suas intensões: a filha do embaixador é libertada mas isso colocaria o mundo em perigo e viver sob a perspectiva de ataques terroristas e até uma guerra. Gabriel contará com a ajuda de um homem que, graças a sua devoção ao Islã, perdeu tudo.

Se uma palavra pode definir O aliado oculto, a palavra é GENIAL, como já sabem, adoro o gênero policial e gosto mais ainda quando o livro pode me ensinar algo e foi isso o que aconteceu, aprendi algumas coisas bem interessantes sobre o Islamismo, Muçulmanos, Israel, terroristas e, principalmente, descobri que não sei ler nomes árabes.

Gabriel Allon é o tipo de personagem que mais gosto, do tipo caladão, todo misterioso e que ama seu trabalho e faz de tudo para cumprir uma missão mesmo que isso signifique colocar a vida em risco. É inteligente e tira conclusões rápidas e lógicas, coloca toda sua atenção até mesmo nos mínimos detalhes e nunca desiste de uma ideia mesmo que ela pareça absurda. Já falei que o jeitão misterioso dele é um charme?

O livro é envolvente e surpreendente, cada capítulo contém uma revelação que só vai prender mais o leitor e sua conclusão é de tirar o fôlego. Sem dúvidas esse é o meu livro favorito de 2014 até o momento, o autor colocou tudo o que gosto em um livro: ação, bons personagens, uma trama envolvente e um assunto atual que é o terrorismo.

Espero que os outros livros com o Gabriel como protagonista seja tão bom quanto O aliado oculto pois a leitura irá valer super a pena. Recomendo mesmo que leiam o livro pois é incrível e, se surgir a oportunidade, leiam os outros livros do autor, devem ser ótimos como esse foi.

Ah, e antes que me esqueça: Me apaixonei pelo logo da editora. ♥


Autor: Daniel Silva
Número de Páginas: 450
Editora: Amarilys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo