Páginas

Presentinhos para as férias

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Hey, gente! Antes de falar dos livros acima, quero dizer que eu atualizei o post do selo Liebster Award, porque a Néury também me indicou, agora as perguntas dela também estão lá, deem uma olhada.

Esses dias ligaram para minha mãe pedindo para que eu comparecesse  na escola porque tinha uma professora querendo falar comigo, todos os meus trabalhos não entregues e lições erradas passaram pela minha mente, mas quando cheguei lá soube que era a professora responsável pela biblioteca quem queria falar comigo, fiquei mais sossegada.

A maioria dos livros que li esse ano foram emprestados da biblioteca e hoje eu descobri que estava rolando um "desafio" de qual aluno lia mais durante o ano, graças ao meu adorável vício eu fiquei em primeiro lugar e ganhei esses livros fofos e o marcador de páginas de borboleta que é muito meigo. Os livros foram escolhidos por mim, infelizmente não haviam muitas opções só mais livros de poesia e eu já disse que não gosto muito, mas eu acho que fiz boas escolhas. Eu pretendo ler todos nessas férias, espero que dê tempo.

Deem uma olhada nas minhas escolhas:
Existe capa mais fofa do que essa de Histórias da Pré-História? Foi graças à capa que ele foi meu primeiro escolhido e depois quando parei pra ler a sinopse dele, achei bem engraçado, espero que continue pensando nisso depois de lê-lo.
Fiquei tão feliz por ter a oportunidade de ler  A História Sem Fim, será minha próxima leitura. A edição do livro é linda e super colorida, o que só me deixou com mais vontade ainda de ler e mostrar pra vocês.
Pomba Enamorada ou Uma História de Amor foi escrito pela Lygia Fagundes Telles e como eu gostei muito de As Meninas, resolvi dar uma chance ao seu livro de contos, ela parece ser uma boa autora e conhecer mais suas obras fará bem.
Eu nunca li Literatura de cordel e tô morrendo de curiosidade pra ver como é, sem contar que O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin conta uma história que eu sempre quis conhecer melhor de uma forma que eu não conhecia, acho que será uma boa leitura.
Por indicação da professora eu peguei Aventuras de Pedro Malasartes, parece ser bem divertido com histórias bem interessantes também quero lê-lo em breve.
Eu já conheço a história, já li um livro sobre, mas não resisti quando vi Dom Quixote de La Mancha. Essa edição é diferente, assim como o tradutor, então quero ver se tem muita diferença na história e mesmo que não tenha nenhuma diferença, vai ser ótimo ler novamente a história de um personagem tão carismático como Dom Quixote.

Esses são os livros, o que acharam? Eu tô ansiosa por ler cada um, minha mãe disse que parecem "livros bobos de crianças", mas eu adoro livrinhos desse jeito, principalmente quando as capas são tão fofas que dão vontade de abraçar. Já conheciam algum dos livros? O que acharam deles? Quais livros pretendem ler nessas férias?

2 comentários:

  1. Tatita, sua linda <3
    Menina, Você TEM UMA OBRIGAÇÃO SOCIAL de ler Lygia Fagundes Telles <3
    adoro, adoro os livros dela *-*
    E, ano que vem lerei Dom Quixote! hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italo, seu lindão. ♥
      Ah, eu já li um livro dela e achei muito bom, ai assim que vi esse disponível não pensei duas vezes antes de pegar. Isso mesmo, leia Dom Quixote que é puro amor. *--*

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo