Páginas

Tesouros da Biblioteca

quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Enquanto conversava com uma amiga, ela me perguntou se eu estava animada pra volta às aulas e eu disse que sim, pois estava morrendo de saudades da biblioteca, como era de se esperar, ela disse que não via motivo, pois não tinha nenhum livro legal lá.

Pensando nisso, resolvi selecionar alguns livros que eu conheci graças à biblioteca e me encantei perdidamente por cada um e que recomendo a leitura. 

Papisa Joana (Donna Woolfolk Cross)
Confesso que não sabia o que esperar do livro, peguei ele apenas por ter me apaixonado pela capa e ele me surpreendeu. Ninguém sabe ainda se a história de Joana é verdadeira, mas eu espero que seja, porque apesar de triste, Joana é uma vencedora, que lutou por sua igualdade e conseguiu, numa época onde as mulheres não eram valorizadas, alcançar o pontífice máximo da Igreja Católica.
Eu chorei horrores com o livro e até hoje me pergunto como Joana conseguiu ser tão forte em situações tão tristes, ela se tornou um exemplo de superação pra mim. Existe uma adaptação para o cinema e até agora eu não criei coragem pra assistir com medo de me decepcionar ou então de chorar ainda mais.
Todos, sem exceção, deveriam ler esse livros, é maravilhoso do começo ao fim. Leia mais sobre ele no Skoob

Coração de Tinta (Cornelia Funke)
Acho que muitos já conhecem o livro ou o filme, mas eu fui conhecer Mo e a sua incrível habilidade em dar vida aos personagens quando lê em voz alta, apenas no fim do ano passado e achei incrível, o livro tem uma capacidade enorme de te fazer viajar numa emocionante aventura com o Mo e sua filha Meggie.
Eu me senti muito mal quando soube que o livro faz parte da série Mundo de Tinta e que na escola não tinha os livros que dão continuidade a ele. Nunca tinha se passado pela minha cabeça que havia uma série porque o fim do livro é ótimo e não seria necessário uma continuação, mas agora eu estou desejando loucamente ler os outros dois livros da série. Leia mais sobre ele no Skoob.


Jane Eyre (Charlotte Brontë)
Minha vida, meu amor, minha paixão. O melhor livro que eu li esse ano, sem dúvida alguma. Como não torcer pela pobre órfã Jane, para que finalmente a vida dela dê certo? Ou então se apaixonar pelo misterioso Sr. Rochester?
Eu não sei bem o porque, mas poucas pessoas conhecem a Charlotte e a maioria delas conhecem a Emily e O Morro dos Ventos Uivantes, eu li O Morro dos Ventos Uivantes e não achei mais interessante que Jane Eyre, então minha irmã Brontë favorita é a Charlotte, mesmo não tendo lido um livro da Anne.
Eu já li e reli o livro e não me canso, assim como já assisti o filme duzentas vezes e não me cansei. A história de Jane é incrível e triste ao mesmo tempo, mas a forma como ela supera tudo isso é maravilhosa. Leia mais sobre ele no Skoob.




Não Verás País Nenhum (Ignácio de Loyola Brandão)
É um livro nacional, que eu pretendo fazer uma resenha dele futuramente para o Literatura Nacional, porque é um livro necessário na vida de muitos brasileiros.
É uma ficção, que descreve o futuro da cidade de São Paulo e a vida de Souza, um paulista que vive no meio do caos da cidade, destruída pelos avanços tecnológicos, onde não há aguá, verde, vida saudável e muito menos liberdade.
Refleti muito enquanto lia o livro, sobre a tecnologia, sobre o desmatamento, sobre o gasto excessivo da água. Uma ficção que, se não cuidarmos bem do que temos, pode se tornar uma realidade futuramente. Leia mais sobre ele no Skoob.

Amor de Salvação (Camilo Castelo Branco)
O segundo livro do Camilo que li, mas o que mais gostei, li Amor de Perdição também e ele é ótimo, só que não me cativou tanto como Amor de Salvação.
No livro, o autor mostra como o amor pode salvar a vida de um homem que estava no fundo do poço, colocado lá por uma mulher fria  a quem já amou. Quando acredita que tudo está perdido, finalmente ele encontra alguém que o ame, um amor puro e ingênuo que cura todas as feridas do amor que tanto lhe fez sofrer.
A única coisa que não me agradou no livro foi a capa, por que o homem se parece muito com o Silvio Santos, mas o conteúdo é incrível e o Camilo consegue transmitir todo o sentimento do narrador-personagem para o leitor, emocionando ainda mais quem lê. Leia sobre ele no Skoob.


Claro que na biblioteca há mais livros ótimos na biblioteca, mas esses foram os que eu mais gostei, incluindo os do Literatura Nacional e outros como Os 13 PorquêsO Guia do Mochileiro das Galáxias e A Esperança por um Fio.

Eu tô super ansiosa pra que chegue segunda e eu possa "descobrir" novos livros nas estantes e mostrá-los a vocês aqui no blog. Recomendo a vocês que, se tiver uma na sua escola, visitem a biblioteca e emprestem algum livro de lá, algum livro que você nunca ouviu alguém falar sobre ele mas que parece interessante. Estejam dispostos a conhecer obras novas, autores novos e pra conhecer também a literatura nacional que sempre está presente nas bibliotecas escolares.

E você, costuma ir na biblioteca? Se interessou ou já leu algum dos livros acima? Recomenda algum?

4 comentários:

  1. Dessa lista desejo demais o Jane Eyre haha
    e já li Camilo Castelo Branco, mas n este livro, gostei do que eu li hihi

    Beijos,
    Italo.
    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane é vida, apenas. rsrs
      Qual livro você leu dele? Eu amei a forma como ele escreve, mas até agora só li dois livros dele :/

      Excluir
    2. Dele, eu li Amor de perdição hihi
      mas li quando tava no ensino médio, recentemente foi que ganhei este livro de presente haha

      Excluir
    3. Ah, eu também li, é ótimo *---*
      Eu tinha começado a ler O Judeu dele, mas foi no leitor e-book da minha irmã e ela apagou, que injusta a vida. haha

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo