Páginas

A Montanha Encantada

terça-feira, 13 de agosto de 2013
De repente uma luz começa a brilhar no alto da montanha em frente à casa do Padrinho. Curiosas para descobrir o que aquilo significa, as cinco crianças - Cecília, Quico, Vera, Oscar e Lúcia - fazem uma excursão até o topo da montanha e descobrem muito mais do que a origem da misteriosa luz, descobrem a verdadeira riqueza para uma vida feliz. 
As páginas são bem amarelas, acho que o tempo que passou na gaveta da minha tia contribuiu pra que elas ficassem mais amarelas e com umas manchinhas. Por sorte nenhuma mancha chegou perto dos desenhos, a coisa mais fofa do livro, já disse que amo livros ilustrados? O desenhos são todos coloridos e alguns têm os detalhes preto e branco, a divisória dos capítulos também é toda ilustrada. Os desenhos variam de tamanho, alguns ocupam uma página inteira ou uma boa parte dela, o que torna o livro super gostoso de ler.
Me disseram que esse livro é para crianças, pois então que eu seja uma criança para poder relê-lo futuramente. Se é um livro infantil, não sei dizer, mas este livro pode mudar a visão de muitas pessoas.

A Montanha Encantada conta a história de cinco crianças que resolveram fazer uma excursão até o auto da montanha de onde surgiu uma luz misteriosa. Ao chegar no topo eles encontram "a cidade mais rica do mundo" toda feita de ouro e pedras preciosas, mas depois de alguns dias na cidade eles percebem que sua riqueza é apenas isso: ouro e pedras preciosas.

O livro é simplesmente incrível, de uma forma simples e fácil ele mostra que nenhuma riqueza é mais importante do que a do espírito, afinal, ouro nenhum é capaz de comprar a sabedoria e a nobreza de espírito. Seria loucura dizer que não me apaixonei por ele; tem ilustrações, e bem escrito e tem uma lição muito valiosa em suas páginas. Se for realmente um livro infantil, tenho quase certeza que a criança que o leu não é tão materialista.

Fiquei muito feliz porque logo que terminei de ler o livro, vi que ele foi escrito por uma autora nacional então quero agradecer à minha tia que tirou ele do fundo da gaveta e contribuiu sem saber para o Literatura Nacional.

Eu poderia resumir essa resenha em algumas palavras: esse livro é ótimo e se você não ler por pensar que ele será "bobinho" e infantil, estará agindo como um completo "bobinho". Para mim ele foi bem mais que um livro, foi uma lição aprendida, uma lição que todos deveriam levar para o resto da vida: a maior riqueza do homem está em seu espírito.

Autor: Maria José Duprê
Número de Páginas: 111

Editora: Ática

  • Sobre a Autora:

Nascida na fazenda Bela Vista, na época município de Botucatu, era filha de Antônio Lopes de Oliveira Monteiro e de Rosa de Barros Fleury Monteiro.Maria José foi alfabetizada pela mãe e seu irmão mais velho. Ainda em Botucatu, estudou música em aulas particulares e pintura no Colégio dos Anjos. Sua formação literária, contudo, deu-se antes mesmo da frequência na escola: seus pais, apesar de não serem ricos, mantinham o hábito da leitura e ainda menina já tinha travado contato com livros clássicos portugueses e mundiais, de autores como Eça de Queiroz, Leão Tolstoi, Nietzsche, Rimbaud, Goethe e muitos outros.Mudou-se para a cidade de São Paulo, onde cursou a Escola Normal Caetano de Campos, formando-se professora. Sua vida na literatura começa após casar com o engenheiro Leandro Dup. (Fonte)

2 comentários:

  1. Quanta fofura *-*
    Parece ser um livro tão bom, geralmente esses livros que as pessoas julgam serem 'bobinhos' são os que mais trazem belas lições de vida e aprendizados valiosos :))
    Amei a resenha e o post :))

    Beijocas..

    mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito meiguinho. Ele é realmente ótimo, eu sou apaixonada por livros 'bobinhos' e você tem razão, os bobinhos são os que mais nos ensinam.
      Fico muito feliz que tenha gostado, meu anjo.

      Um beijo ♥

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo