Páginas

A Esperança por um Fio

terça-feira, 18 de junho de 2013


Após a repentina doença do pai, Artur se vê perdido e não encontra outra solução a não ser desistir. Deixar a casa, os amigos, seu pai em uma cama de hospital e partir em busca de um futuro incerto, mas o que ele encontra o faz sofrer. Sua mãe que, assim como ele, deveria estar sofrendo pelo estado de saúde do pai se mostra indiferente, seus sentimentos são ignorados e o pior: ele está apaixonado.

O mundo desaba em sua cabeça e o primeiro amor bate a sua porta: doce, inocente e proibido. Aguentar calado tudo o que está vivendo se torna pior quando ele é apresentado ao namorado de sua amada e deve aceitá-lo.

Entre tantas desgraças acontecendo em sua vida: a doença do pai, a relação com a mãe e o coração partido, nada mais resta para Arthur a não ser a esperança de que um dia tudo melhore e a vida volte a ser bela.


A Esperança por um Fio foi o primeiro livro Menalton Braff dirigido especialmente para o público jovem, mas a sua mensagem pode ser entendida e sentida por qualquer pessoa. 

As situações vividas por Artur são as tipicas situações em que todo adolescente já viveu: um problema na família, a confusão de sentimentos e o primeiro amor e são essas situações que diferenciam o livro que o aproxima mais da realidade vivida por tantos jovens e faz com que você queira ler mais e mais. 

Eu me apaixonei pelo livro logo na primeira vez que o vi na estante da biblioteca, ele foi o primeiro livro que peguei para o meu "projeto" de literatura nacional - que pretendo explicar melhor num futuro post. Me apaixonei mais por ele quando descobri que há figuras nele, parece coisa de Gaston, eu sei - assistam A Bela e a Fera e vocês saberão do que estou falando -, mas um livro com figuras ajuda bastante na compreensão da história e as imagens do livro são bem fofas e tem uma cor bem bonita com traços suaves, e se eu entendesse mais sobre arte, com certeza encontraria algo a mais nas imagens para apreciar.  


Não existe palavra mais apropriada para descrever o livro, ele é PERFEITO, em todos os sentidos: tanto na linguagem quanto na história e nos desenhos. É aquele tipo de livro essencial, que você precisa ler para entender que outras pessoas passam por situações difíceis e que, mesmo não tendo motivos, elas ainda têm esperança e que você também deve ter.

Autor: Menalton Baff
Editora: Ática
Número de Páginas: 143

E vocês, já leram  o livro? Pretendem ler? O que acharam dele? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo